Conheça Guaíra suas belezas naturais e variadas atrações

Guaíra é berço das submersas Sete Quedas, além de agregar belezas naturais a registros da colonização jesuíta. Ela faz fronteira com o Paraguai e o estado do Mato Grosso do Sul.

Como chegar?

A cidade está localizada a aproximadamente 680 km de Curitiba, e o acesso pode ser por meio das rodovias BR-163 e BR-272.

Guaíra (foto http://www.viajeparana.com/Guaira)
Guaíra (foto http://www.viajeparana.com/Guaira)

O acesso aéreo mais próximo que opera voos comerciais é o Aeroporto da cidade de Cascavel, que está a apenas 154 km do município.

O que fazer?

  • Igreja Nuestro Señor Del Perdón é templo de história e fé, e a construção se destaca pelas pedras brutas encaixadas, arquitetura normanda e vitrais de origem hispano-argentino.
  • Centro Náutico Recreativo possui bela escadaria e sete pavilhões dispostos em círculo, sendo que o prédio remete a uma aldeia indígena e é palco de vários eventos da cidade. O local oferece excelente infraestrutura para o visitante, sendo uma ótima opção de passeio.
  • Atelier do Frei Pacífico é dedicado à preservação da fauna e flora, e conta com aproximadamente 300 peças feitas em madeira e cerâmica, que remetem às belezas da natureza e cultura indígena. O local pode ser visitado mediante agendamento.
  • Lagoa Saraiva possui água escura e espelhada e está localizada na Ilha Grande, com aproximadamente de 20 km de comprimento e 10 a 12 metros de profundidade.

    Guaíra - Ponte Ayrton Senna (foto http://www.viajeparana.com/Guaira)
    Guaíra – Ponte Ayrton Senna (foto http://www.viajeparana.com/Guaira)
  • Ponte Ayrton Senna, que homenageia o inesquecível campeão brasileiro e mundial de Fórmula 1, liga a cidade de Guaíra, no Paraná, ao município de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Foi construída sobre o Rio Paraná, em seu único trecho não represado, com 3.600 metros de extensão, sendo ainda caminho para o turismo de compras em Salto Del Guaíra, no Paraguai.
  • Museu Sete Quedas com acervo com artefatos indígenas, animais taxidermizados e fotos de época presentes no museu eternizam a história e cultura local.
  • Locomotiva nº 4 que está exposta na Praça Eurico Gaspar Dutra, remete a primeira ferrovia do oeste e noroeste paranaense, que ligava o município de Guaíra ao distrito de Porto Mendes.
  • Parque Nacional de Ilha Grande foi criado em 1997, e é uma das maiores áreas de preservação ambiental do Paraná, unindo em seu vasto ecossistema ao que há de melhor do cerrado e do pantanal. Ele abrange oito municípios, além de Guaíra. O turista pode navegar e até nadar nas margens do Rio Paraná. Possui inúmeras belezas da fauna e flora, além de sítios históricos e arqueológicos, nas áreas de ocupação das cidades jesuítas e índios Xetá. Está aberto diariamente para visitação.

Hotéis

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira e proporciona ao visitante a oportunidade escolher a melhor estadia para curtir os encantos da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.