Conheça Ibiporã e suas atrações ligadas ao turismo religioso e rural

Rate this post

A cidade de Ibiporã, ou “Terra Bonita” na língua tupi, está localizada no Norte do Paraná, a 410 quilômetros da capital Curitiba.

Como chegar?

Ibiporã (foto http://www.viajeparana.com/Ibipora)
Ibiporã – Museu do Café (foto http://www.viajeparana.com/Ibipora)

O principal acesso à cidade é por meio da BR-369. O município está a pouco mais de 10 km da cidade de Londrina.

O que fazer?

  • Turismo Religioso com o Circuito das Capelas, que é um passeio histórico pelas 24 capelas do município. Há ainda o “Circuito das Igrejas Evangélicas Históricas”.
  • Rota do Café a qual resgata a tradição e a cultura cafeeira do Estado, em uma aventura, que proporciona aos visitantes a oportunidade única e envolvente de volta às origens, por meio do conhecimento da história e vivência dos atrativos naturais e culturais do norte do Paraná.
  • Paróquia Nossa Senhora da Paz construída na década de 1950, no auge da economia cafeeira, que marcou o Norte do Paraná, desperta a atenção dos visitantes. Ela possui vitrais vindos da Itália, sendo ornamentada com afrescos, esculturas, colunas e detalhes do artista plástico Henrique de Aragão.
  • Museu de Esculturas ao Ar Livre é um corredor de obras públicas, sendo a maior parte delas de Henrique de Aragão, espalhadas pelas praças, ruas e espaços públicos da cidade.

    Ibiporã (foto http://www.viajeparana.com/Ibipora)
    Ibiporã – Paróquia Nossa Senhora da Paz (foto http://www.viajeparana.com/Ibipora)
  • Casa de Artes e Ofícios Paulo VI foi inaugurada em 1969, com objetivo de abrigar e desenvolver a cultura na cidade, por meio de diversas esculturas e pinturas de Henrique Aragão, além de artefatos pessoais e profissionais de sua trajetória.
  • Museu do Café de Ibiporã originado da estação ferroviária, a qual é o marco da chegada dos pioneiros. O local possui palco de eventos, exposições e sessões de fotos. Há uma cozinha temática na qual é desenvolvido o projeto “Cozinha do Pioneiro”, que identificará os valores e sabores do município.

Hotéis

  • Hotel Ibiporã, Av. Santos Dumont, 497 – Centro, Telefone (43) 3258-2391  https://hotelibipora.com.br/
  • Hotel Plaza, Av. Santos Dumont, 772 – Centro, Telefone (43) 3258-2082

Outras opções de hospedagem podem ser encontradas na cidade de Londrina, que está a pouco mais de 10km do município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.