Conheça Itaipulândia e suas variadas atrações turísticas

Itaipulândia, cidade paranaense que oferece as modalidades de turismo rural, de fé, história, cultura; além da diversão na água. Ela está a pouco mais de 70 km de Foz do Iguaçu.

O que fazer?

  • Turismo Rural, no qual propriedades rurais da região recebem visitantes interessados em belezas naturais, aconchego, comida boa e na tranquilidade da vida no campo.

    Itaipulândia (foto http://www.viajeparana.com/Itaipulandia)
    Itaipulândia (foto http://www.viajeparana.com/Itaipulandia)
  • Roteiro de fé, pois a padroeira cidade, Nossa Senhora Aparecida atrai inúmeros visitantes para visitar o monumento em homenagem à santa, considerado o maior da América Latina, feito em concreto. O monumento possui 26 metros de altura, e a imagem tem apenas 12 metros a menos que a do Cristo do Corcovado, do Rio de Janeiro.
  • História e cultura, por meio de passeio ao Museu e ao Paço Municipal, que oferecem uma viagem na história e na cultura da cidade.
  • Diversão na água, pois a cidade está na divisa que limita com o Lago de Itaipu, por isso ela sedia o maior parque aquático termal da América Latina e uma praia artificial.
  • Balneário Turístico de Linha Jacutinga, localizado a menos de 5 km da sede do município, a praia artificial tem 700 metros de extensão e recebe milhares de visitantes todos os anos. O espaço possui área para camping; além de quiosques, churrasqueiras, banheiros, vestiários, chalés, restaurantes, píer e estacionamento.
  • Centro de Lazer José Hermes, local para descanso e programas em família, com quadra de areia, academia ao ar livre, pista para caminhadas e um lago artificial que garante mais beleza à paisagem.

    Itaipulândia (foto http://www.viajeparana.com/Itaipulandia)
    Itaipulândia (foto http://www.viajeparana.com/Itaipulandia)

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.