Conheça Itaguajé e suas diversas belezas naturais

Itaguajé é uma pequena e hospitaleira cidade paranaense, cujo nome significa pedra bonita, e atrai turistas por seus atrativos naturais, culturais e ecológicos, além de ter muita história.

Como chegar?

Itaguajé (foto http://www.viajeparana.com/Itaguaje)
Itaguajé (foto http://www.viajeparana.com/Itaguaje)

O acesso a Itaguajé é por meio da BR-376. A localização privilegiada torna o município próximo de dois aeroportos da cidade de Maringá, a 124 km, e o de Londrina, a 148 km. Ela está á 530 km da capital Curitiba.

O que fazer?

  • Chácara Iolanda, local da primeira hidrelétrica de Itaguajé, é atualmente um espaço de lazer com quiosques e seis chalés para locação. O visitante pode aproveitar a beleza das corredeiras do Rio Pirapó e conhecer parte do que era a casa de máquinas da antiga usina.
  • Ruínas Nossa Senhora de Loreto, que marcam a redução jesuítica do século XVI. O espaço guarda restos de paredes de taipas e conta com o Centro de Ensino e Pesquisas Arqueologias, no qual estão catalogados objetos de cerâmica.

    Itaguajé (foto https://www.flickr.com/photos/ealecrim/3281814565/)
    Itaguajé (foto https://www.flickr.com/photos/ealecrim/3281814565/)
  • Rio Pirapó, que possui um arquipélago composto por quatro ilhas, que abrangem toda a extensão do município. A maior delas registra aproximadamente  30.000 m².
  • Eventos, pois a cidade possui um dos mais tradicionais que é o Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré, considerado o melhor do Paraná (novembro). Há também a Caminhada Internacional Ecológica Pirapanema (setembro); a festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada em outubro e o Pedal Solidário do Rotary Clube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.