Itajaí SC repleta de atrativos naturais e belezas que encantam

Itajaí SC (foto fonte www.hotelvitoria.com.br)
Itajaí SC (foto fonte www.hotelvitoria.com.br)
Avalie esta postagem

Itajaí SC, bela cidade que faz parte do Vale Europeu, está a aproximadamente 90 km de Florianópolis; repleta de entretenimentos para seus visitantes.

A cidade possui variadas opções de ecoturismo e belas praias, que são ideais para os surfistas; que visitam a região anualmente em busca de belas e fortes ondas.

Como chegar em Itajaí SC?

Itajaí possui fácil acesso pela BR 101, sendo próxima de Balneário Camboriú e com o parque de diversões Beto Carreiro World, na cidade de Penha, que atraem diversos visitantes.

Também é possível chegar a Itajaí pelo Balneário Camboriú; ou através de três trevos que são Itajaí-Brusque, que liga a BR-101 ao centro; o da avenida Adolfo Konder, que dá acesso ao terminal rodoviário; e o Itajaí-Blumenau, que fica no norte da cidade.

O que fazer em Itajaí SC?

-Curtir suas belas praias, propícias para esportes náuticos;

-Passear pelas trilhas em meio à vegetação que encanta. Uma das mais recomendadas é a Trilha Ecológica do Farol, que além de ter como destino lugares surpreendentes, ensina também o nome das plantas nativas, cujas placas de identificação da flora estão ao longo do trajeto. Ela dá acesso à praia do Morcego e a uma outra pequena praia deserta chamada pelos surfistas mais aventureiros de Praia da Solidão. O lugar é bastante isolado, praticamente virgem e desconhecido por muitos moradores de Itajaí e região;

-Aventurar-se pelos paredões e cavernas da costa catarinense; além de encantar-se com a bela natureza da região;

– Conhecer os atrativos naturais que são Bico do Papagaio, Farol e Molhes da Barra, Morro da Cruz, Parque Natural Municipal da Atalaia, Saco da Fazenda e Viveiro Fazenda Nativa;

-Degustar a deliciosa gastronomia catarinense; além de curtir a noite repleta de atrativos para seus visitantes.

Caminhos de Sodegaura, situados na orla da Beira-rio, onde fica o Portal Dr. Satoro Yokoyama, monumento marco da amizade entre Itajaí e a cidade Japonesa chamada Sodegaura. Na Praça Genésio Miranda Lins, como outra forma de homenagem, foram plantadas árvores cerejeiras japonesas, vindas do Japão, que passaram por um processo de adaptação ao clima do Brasil.  O local é conhecido como a Via Gastronômica da cidade, na qual se se concentram diversos restaurantes com os mais variados cardápios. Ao longo da Avenida Ministro Victor Konder há cantinas italianas, churrascarias e restaurantes especializados em frutos do mar;

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, maior monumento artístico e cultural da cidade. Iniciada no ano de 1940 pelo vigário Pe. José Locks.

Dicas de Hotéis Itajá SC

A bela cidade oferece boa infraestrutura de hotéis para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia e aproveitar dos encantos catarinenses.

A região é perfeita para os adeptos de trilhas ecológicas, esportes náuticos, voos livres; além de ter opções para os menos aventureiros, que poderão curtir o belo litoral catarinense.

Dicas de Hotéis Itajaí SC (foto fonte www.hotelvitoria.com.br)
Itajaí SC (foto fonte www.hotelvitoria.com.br)
Itajaí SC (Foto: http://www.marambaiahotel.com.br/)
Itajaí SC (Foto: http://www.marambaiahotel.com.br/)
Itajaí SC (Foto: http://blog.avianca.com.br/visite-itajai/)
Itajaí SC (Foto: http://blog.avianca.com.br/visite-itajai/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.