Conheça a pequena e aconchegante Ivaté e suas atrações

A cidade de Ivaté está localizada no noroeste do estado do Paraná e apresenta bom potencial turístico para seus visitantes.

Como chegar?

As rodovias que dão acesso ao município são as BRs 277 e 487. O aeroporto mais próximo está localizado na cidade de Toledo, que está a 177 km. Até a capital Curitiba são 644 km.

Ivaté (foto https://noticiasconcursos.com.br/)
Ivaté (foto https://noticiasconcursos.com.br/)

O que fazer?

  • Rio Ivaí, que possui a segunda maior bacia hidrográfica do interior do Paraná, e é muito procurado para turismo nos períodos permitidos pelos órgãos ambientais. Dentre as atividades preferidas estão esportes náuticos, pesca esportiva e camping. Na área de embarque e desembarque, há uma balsa que faz o transporte de veículos e passageiros de uma margem a outra do rio.
  • Córrego 215 é uma área de lazer para passar o dia com a família e amigos, e está situado próximo à zona urbana do município. O local se destaca pela vegetação nativa e por áreas de plantas ornamentais.

    Ivate (foto http://cartoesbrasil.com.br/parana/ivate)
    Ivate (foto http://cartoesbrasil.com.br/parana/ivate)
  • Balneário Rancho Arara Azul está localizado na zona rural da cidade, com área de lazer e entretenimento. Possui piscina de águas naturais, pesque-pague, playground, quiosques com churrasqueiras; além de lanchonete para os apreciadores de peixe-frito, sashimi, pirão, e outras iguarias.

Hotel

  • Hotel Oriente, R. Maringá, 2826, Ivaté – PR, Telefone (44) 3673-1131

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.