Conheça Jacarezinho, suas belezas naturais e históricas

A cidade paranaense de Jacarezinho possui bela natureza, riqueza cultural e histórica, que são retratadas nos prédios religiosos, fato que a colocou como ponto de parada na Rota do Rosário.

Como chegar?

O acesso é por meio das rodovias BR-369 e BR-153. Outra opção é o Aeroporto de Londrina, que está a 150 km. O município está a 380 km de Curitiba e São Paulo.

Jacarezinho (foto http://www.viajeparana.com/Jacarezinho)
Jacarezinho (foto http://www.viajeparana.com/Jacarezinho)

O que fazer?

  • Saltinho do Jacaré situado na estrada rural próximo ao bairro Monjolinho, há aproximadamente 20 km do centro da cidade.
  • Catedral Imaculada Conceição é tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado, e encanta os visitantes com seus afrescos e murais que chegam a 15 metros de altura. São 600 m² de pinturas de pura história, fé e beleza retratadas por meio da arte de Eugênio de Proença Sigaud.
  • Rota do Rosário, que tem por objetivo alavancar o turismo e desenvolvimento das regiões paranaenses do Norte e Campos Gerais. Além das belezas na arquitetura e obras religiosas, os templos da cidade são ótimas opções para quem procura um recanto espiritual.
  • Santuário Nossa Senhora de Guadalupe é dedicado a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, e foi inaugurado em 2000 em comemoração a vários eventos religiosos, como os 500 anos da evangelização católica no Brasil.

    Jacarezinho (foto http://www.viajeparana.com/Jacarezinho)
    Jacarezinho (foto http://www.viajeparana.com/Jacarezinho)

Hotéis

  • Pousada Laranjal, Rodovia PR 421 Km 20 s/n Zona Rural, Telefone (14) 98162 2995 – site https://www.pousadalaranjal.com/
  • Jacarezinho Palace Hotel, R. Prof. Arlíndo Bessa, 500 – Centro, Telefone (43) 3525-2463
  • Hotel e Restaurante Canta Galo, R. do Rosário, 429 – Centro, Telefone (43) 3525-3990

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.