Conheça Marechal Cândido Rondon e suas atrações turísticas

Marechal Cândido Rondon é tipicamente germânica, e tem sua colonização por meio de descendentes europeus, vindos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A cidade considerada a mais simpática do Brasil possui belas paisagens naturais, variadas orquídeas de diferentes tipos de cores e aromas, além dos tradicionais locais e eventos dedicados à pesca.

Marechal Cândido Rondon (foto http://www.viajeparana.com/Marechal-Candido-Rondon)
Marechal Cândido Rondon (foto http://www.viajeparana.com/Marechal-Candido-Rondon)

Como chegar?

Há pelo menos três opções de acesso que são por meio das rodovias BR-277 , BR-487 ou por um trecho que liga a 487 a BR-376. O aeroporto mais próximo está a 40 km, na cidade de Toledo. A capital Curitiba está a aproximadamente 650 km.

O que fazer?

  • Cachoeira da Onça, situada a 25 km da sede, é um lugar de muito verde, no qual é possível fazer trilhas, andar a cavalo, apreciar e se banhar numa queda d´água de 25 metros de altura, além de conviver com pequenos animais, tais como macacos, quatis, gralhas, ovelhas e gansos.  O visitante poderá contar com restaurante especializado em comida típica crioula.
  • Galeria AK é ideal para quem gosta de cultura, por meio de exposições de arte e objetos centenários, que compõem o espaço, que respira arte e recebe turistas do país inteiro.
  • Bunker Berlin ocupa quase uma quadra do centro da cidade, e chama a atenção pela arquitetura e pelos mistérios em torno da construção. A edificação é imponente e levou mais de 20 anos para ficar pronta, possui 38 cômodos distribuídos por três andares, sendo dois deles subterrâneos.
  • Museu Histórico Padre José Gaertner guarda peças do antigo Porto Mendes Gonçalves, utilizados por argentinos, paraguaios e ingleses no começo do século passado. Ele abriga objetos, máquinas, utensílios e elementos decorativos.
  • Parque de Lazer Annita Wanderer possui área de quase 130 m², surgida após a formação do Lago de Itaipu, é o palco oficial dos eventos de pesca do município, como a Prova Aberta de Pesca da Corvina, a Pesca para Casais e os Torneios de Pesca ao Tucunaré. Ele sedia o Festival de Eco Turismo, que abre a temporada e reúne quase 15 mil pessoas, em três dias de atividades, que acontecem próximas ao feriado de 15 de novembro. Possui excelente infraestrutura para seus clientes.

    Marechal Candido Rondon Casa do Artesão (foto http://www.viajeparana.com/Marechal-Candido-Rondon)
    Marechal Candido Rondon Casa do Artesão (foto http://www.viajeparana.com/Marechal-Candido-Rondon)
  • Centro de Eventos Werner Wanderer é palco dos principais eventos da cidade. Ele foi construído em estilo germânico, com 34 fachadas diferentes, que representam algumas cidades europeias.
  • Lago Municipal Rodolfo Rieger é ideal para passeios em família ou com amigos. O local é rico em belezas naturais, além de oferecer área para atividades físicas e de lazer ao ar livre.
  • Casa do Artesão está localizada na Praça na Praça Willy Barth, é o espaço para a comercialização do trabalho artesanal de 40 associados locais, que comercializam variadas lembranças da cidade.

Hotéis

A cidade possui boa infraestrutura de hospedagem para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia para curtir a beleza da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.