Conheça Mandirituba e suas opções de turismos religioso e rural

Mandirituba pertence à região metropolitana de Curitiba, e é o maior produtor latino-americano de camomila, uma das ervas medicinais mais consumidas no Brasil.

Na cidade há produção de muitas abelhas sem ferrão, que caracterizam a meliponicultura, além de ser destaque na cultura da camomila, que propicia o turismo rural.

Mandirituba - Cachoeira de Espigão das Antas (foto http://www.viajeparana.com/Mandirituba)
Mandirituba – Cachoeira de Espigão das Antas (foto http://www.viajeparana.com/Mandirituba)

Como chegar?

O município é cortado por duas rodovias que são a BR-116 e BR-101. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, está a 42 km, que é a mesma distância até Curitiba.

O que fazer?

  • Turismo rural, que propicia ao visitante conhecer plantações da camomila e criadouros de abelhas; além de poder visitar propriedades rurais e comprar produtos orgânicos de alta qualidade e sabor caseiro.
  • A cidade é rica em cultura e história, desde o passado tropeiro e colonização diversificada, que oportunizam aos visitantes os costumes e tradições de tropeiros, poloneses, ucranianos, portugueses, italianos e alemães, por meio de lindas paisagens naturais, como campos e cachoeiras.
  • Mosteiro do Encontro é um local de fé e devoção, que possui capela instalada no local, que chama a atenção pela beleza. Ela possui forma de uma pequena basílica, cuja construção apresenta três arcos, que simbolizam o Mistério da Santíssima Trindade.

    Mandirituba - Praça Bom Jesus e Igreja Matriz (foto http://www.viajeparana.com/Mandirituba)
    Mandirituba – Praça Bom Jesus e Igreja Matriz (foto http://www.viajeparana.com/Mandirituba)
  • Igreja de Santo Antônio é patrimônio histórico e cultural do município, situada na localidade de Quatro Pinheiros, e transformou-se em atração turística conhecida pelas romarias. Possui mais de 50 anos e a construção é em madeira. Ela guarda objetos e vestimentas antigas, que foram usadas pelos primeiros padres, que celebraram missas no local.
  • A Reserva Ambiental Mãe da Mata abriga diferentes ecossistemas, como várzea, campo e araucárias, que podem ser vistos por meio de trilhas.

Hotéis

  • Pousada Recanto dos Lagos, Estr. Gilberto Palú, Telefone (41) 3019-0358

O visitante poderá conferir as opções de hospedagem em Curitiba e Araucária, que são cidades muito próximas da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.