Navegantes, bela e contemporânea cidade do litoral catarinense

5/5 - (1 vote)

Navegantes é uma cidade do litoral norte do estado de Santa Catarina, situada a 118 km da Ilha da Magia, Florianópolis, e a 53 km da belíssima Blumenau. Conhecida não somente por abrigar belas praias catarinenses, repletas de muita vegetação em uma orla de quase 12 km, a cidade também é conhecida pela grande diversidade de atrações que existem por lá.

Isso porque, além de opções culturais, e ao ar livre, como esportes radicais, ou caminhadas em meio à natureza das praias; Navegantes também vem chamando a atenção de visitantes de diversas partes do Brasil pelo seu potencial em relação ao turismo religioso. Ah, e é claro, pela deliciosa gastronomia regional, regada a muitas sequências de camarão com frutos do mar de dar água na boca. Que tal conhecer um pouco mais das atrações de lá?

Navegantes – SC (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Navegantes)

Como chegar?

Para quem opta por vir de avião, pode se despreocupar, que Navegantes abriga um aeroporto internacional, que recebe voos diários de diferentes regiões brasileiras; o que facilita e muito a vida de quem mora longe. Já para quem vem da capital, Floripa, a melhor opção se dá através da BR-101, que também passa por Balneário Camboriú. E para quem vem do interior, como a aconchegante Pomerode, o melhor trajeto é pela BR-470, em um percurso de 77 km.

O que fazer em Navegantes?

  • Se aventurar no Morro da Pedra – nada melhor do que começar essa lista com uma opção de aventura, não é mesmo? Para quem curte um maior contato com a natureza, o Morro da Pedra localiza-se na zona rural da cidade e, além de permitir ao visitante ter uma visão panorâmica de grande parte da região, também abriga rampa para voos de parapente e asa delta. Não deixe de conhecer.
Morro da Pedra (foto: https://turismo.navegantes.sc.gov.br/o-que-fazer/item/morro-da-pedra)
  • Se refrescar na Praia Central – também conhecida como Praia de Navegantes, é uma das principais praias da cidade, famosa principalmente entre os praticantes de esportes náuticos em razão de suas grandes ondas. Além disso, possui uma boa faixa de areia ideal para uma caminhada ao som do mar.
  • Visitar o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes – outro ponto que não pode ficar de fora do seu roteiro, esse santuário é extremamente belo, e muito visitado no mês de fevereiro, quando ocorre a festa que homenageia Nossa Senhora. Além disso, também há um memorial próximo ao barco do Santuário, que conta com diversas imagens, documentos e um acervo interessante de artigos religiosos.
Santuário Nossa Senhora dos Navegantes (foto: https://br.pinterest.com/pin/288371182367064845/)
  • Curtir a Praia do Gravatá – outra praia bem conhecida de lá, principalmente por ser uma excelente praia para banho; é uma das que possuem melhor infraestrutura de bares, restaurantes; e também uma das mais procuradas por surfistas. Não deixe de passear por lá.
Praia do Gravatá (foto: https://www.navegantes.sc.gov.br/pontos-turisticos)
  • Conhecer o Molhe Norte – mais um local de importância turística em Navegantes, Molhe Norte tem uma vista incrível a ser admirada pelos visitantes, visto que permite a visão panorâmica não somente da praia do Pontal, mas também da bela Itajaí. Vale a pena conhecer esse belo ponto de Navegantes.
Molhe Norte (foto: https://www.navegantes.sc.gov.br/pontos-turisticos)
  • Passear pelo Píer – se você busca um pôr do Sol de qualidade, saiba que no píer, você não ficará desapontado. O píer fica sobre o rio Itajaí-Açu, e é um excelente local para caminhar no fim de tarde com a família.
  • Se aventurar na Ilha de Gravatá – como o próprio nome sugere, a Ilhota, como também é conhecida, está localizada na Praia de Gravatá, e pode ser facilmente acessada quando a maré está baixa. Por lá, além de o visitante poder admirar a bela vista da cidade, também há muitos pescadores que garantem seu sustento e a movimentação da economia da cidade.
Ilhota (foto: https://www.navegantes.sc.gov.br/pontos-turisticos)

Dicas de Hotéis em Navegantes – SC

A cidade dispõe de excelente infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.