Nova Veneza, reduto das tradições italianas na serra catarinense

Nova Veneza (foto //www.scmegaturismo.com.br)
Nova Veneza (foto //www.scmegaturismo.com.br)
5 (100%) 2 vote[s]

Nova Veneza esbanja charme e bela arquitetura, em meio à serra catarinense; sendo um reduto de imigrantes italianos; que está a pouco mais de 200 km de Florianópolis.

O que fazer em Nova Veneza SC?

-Visitar as edificações centenárias tais como as Casas de Pedra da Família Bratti; construídas no ano de fundação da colônia, que parte do Patrimônio Histórico do Estado; e o casario antigo na Rua Nicolau Pederneiras.

-Conhecer os pontos turísticos que são o Monumento dos Imigrantes, O Museu do Imigrante, o Pórtico de Entrada construído em pedra talhada; além da gôndola doada pela cidade de Veneza, na Itália que, recebe diariamente muitos turistas.

-Aproveitar do turismo religioso no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, que reúne milhares de devotos no mês de maio; a Matriz São Marcos com as festividades da padroeira; a Igreja de São João Batista que confecciona a maior fogueira do Sul do Estado.

Nova Veneza (foto //www.scmegaturismo.com.br)
Nova Veneza (foto //www.scmegaturismo.com.br)

-Visitas à Barragem do Rio São Bento, cachoeiras e construções históricas, que poderão ser agendados por hotéis, que propiciarão excelentes passeios.

-Desfrutar do Aguaí Santuário Ecológico; localizado próximo à Barragem do Rio São Bento e a aproximadamente 4 quilômetros de distância da Reserva Biológica Estadual do Aguaí. O parque está inserido numa área de Mata Atlântica com 135 mil metros quadrados.

-Apreciar a Via-Crúcis, que é um atrativo religioso composto por 14 capitéis, num percurso de dois quilômetros. Tem início em frente à Igreja São Marcos; tendo parte do trajeto em área urbana e o restante em zona rural entre belas paisagens e com uma linda vista para a Serra Geral.

Gastronomia

-Na gastronomia, os visitantes poderão apreciar o macarrão rústico, polenta, puína (queijo pré-fermentado), queijos coloniais, salames e galinhas ensopadas; além de outras delícias. Há diversos restaurantes, lanchonetes e cafés coloniais, que farão a alegria de que aprecia uma boa comida.

Festas típicas

As festas típicas que chamam atenção de vários visitantes são o Festa da Gastronomia típica italiana e o Carnevale di Venezia, realizados anualmente no mês de junho.

Dicas de Hotéis Nova Veneza SC

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes  tais como:

Nova Veneza (foto //turismo.novaveneza.sc.gov.br/)
Nova Veneza (foto //turismo.novaveneza.sc.gov.br/)

-Hotel Dolomiti, Rod. José Spílere, 1234 – Caravaggio,Telefone: (48) 3476-0393

-Hotel Bormon, Rodovia SC 446, Km 42.8 – Centro, Telefone: (48) 3436-5470

-Hotel Germânia, R. João Bortoluzi, 170 – Centro, Telefone: (48) 3436-1224

-Pousada Agatha Romagna, Rodovia SC-446 km 44,5 – 1km antes do Portal Veneza – Centro, Telefone: +55 48 99162-3732

-Pousada Ghellere, Estrada Geral São Pedro s/nº, Telefone: (48) 3436-1036

-Hospedaria das Irmãs Beneditinas, Rua Cônego Miguel Giacca 153 – Centro, Telefone: (48) 999596781

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.