Novo Hamburgo, famosa pela produção de sapatos e diversas atrações

Hotéis Novo Hamburgo (foto http://www.hoteisepousadasem.com.br)
Hotéis Novo Hamburgo (foto http://www.hoteisepousadasem.com.br)
5 (100%) 2 votes

Novo Hamburgo, famosa pela produção de sapatos, possui boa parte de seus atrativos turísticos em torno da atividade. Ela está situada a 40 km de Porto Alegre, apouco mais de 80 km da bela Gramado e a 90 km de Canela.

O que fazer em Novo Hambugo?

-Visitar o Museu Nacional do Calçado, com uma réplica de sapataria e pares de sapatos antigos e de personalidades.  Ele está situado na Av. Maurício Cardoso, 510 – Hamburgo Velho, Tel: (51) 3584-7101;

-Conhecer o Monumento ao Sapateiro em homenagem aos operários das fábricas de calçados. Obra criada em 1979, situado na Rótula do Colégio Marista PIO XII; entre as ruas Nações Unidas, Nicolau Becker e José do Patrocínio.

-Aventurar-se pela Casa Schmitt-Presser, um sobrado de 1831 em estilo enxaimel, também aberto à visitação.

-Admirar a Catedral Basílica São Luiz Gonzaga, em estilo romano basilical; abriga afrescos de Aldo Locatelli, Marciano Schmitz, Emílio Sessa e Irmão Nilo; além de um órgão de tubos ARBOHN.

-Realizar compras nas diversas lojas e empreendimentos; que oferecem os mais variados modelos de sapatos.

-Visitar o Museu do Índio, que abriga o acervo dos índios Tikuhna do Alto Solimões. Fica na Fundação Evangélica, na rua Frederico Mentz , 526, bairro Vila Nova, telefone 3594-3022.

-Apreciar o Hamburgo Velho, com as casas antigas, em estilo enxaimel; que marcam o início da cidade e a maneira rústica das construções realizadas com sangue de animais, barro e palha.

Novo Hamburgo (foto http://www.hoteisepousadasem.com.br)
Novo Hamburgo (foto http://www.hoteisepousadasem.com.br)

-Admirar Lomba Grande, bairro rural da cidade, com diversas atrações em sítios e fazendas; além de uma das igrejas luteranas mais antigas do Rio Grande do Sul, com lápides esculpidas em pedras escritas em alemão.

-Curtir o Turismo Rural, com variadas atrações tais como:

1-Eco Parque da Lomba, com piscinas, trilhas, lancheria, churrasqueiras, campo de futebol, playground, quiosques para grupos, animais exóticos. Fone: 9997-9609 – Centro.

2-Portal da Fazenda,  opção gastronômica e de lazer, em meio a exuberante natureza de Lomba Grande, com acesso totalmente asfaltado. Aberto aos domingos, das 9h às 17h. Fone: 3596-2202. Est. Afonso Strack, 2390 – Centro.

3-Túnel do Tempo, que oferece trilhas, churrasqueiras, pavilhões para eventos, campo de futebol, cancha de bocha, piscina natural e museu. Fone: 9134-2110 – Morro dos Bois.

Novo Hamburgo (foto https://www.tripadvisor.com.br)
Catedral Basílica São Luiz Gonzaga (foto https://www.tripadvisor.com.br)

4-Sítio São João com piscina natural, mesa de sinuca, lancheria, campo de futebol, cancha de vôlei, churrasqueiras, cancha de bocha e área para camping. Fone: 9988-7541 – São João do Deserto.

5-Balneário da Cascata, com piscinas, lancheria, galpão crioulo, cancha de bocha, vôlei e futebol. Fone: 9651-0933 – São João do Deserto.

Festa Típica

-Festa Nacional do Calçado, que acontece anualmente em setembro; com direito a shows e estandes, que capricham nos preços e na oferta de pisantes.

Dicas de Hotéis em Novo Hamburgo

A cidade possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia; além de curtir os encantos da bela cidade gaúcha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.