O que fazer em Santa Teresa ES a terra dos beija-flores

O que fazer em Santa Teresa ES
O que fazer em Santa Teresa ES (Foto: http://www.temqueir.com.br/2016/03/passeio-de-um-dia-saindo-de-vitoria.html)
Avalie esta postagem

O que fazer em Santa Teresa ES, localizada em uma região serrana;  a aproximadamente 90 Km de Vitória, que é um encanto de lugar.

Ela possui aproximadamente 22 mil habitantes, foi fundada por italianos no final do século XIX; possui cerca de 40% do território coberto por Mata Atlântica preservada; incluindo uma bela diversidade de orquídeas e beija-flores; aliás, a cidade é conhecida como Terra dos beija-flores.

Santa Teresa é considerada também a capital estadual do jazz e do blues. Como se não bastasse; a cidade é responsável pela produção de 80% da uva e de mesa e vinho do estado do Espírito Santo.

Para comemorar a bela produção de uvas, anualmente, no final de julho e início de agosto, ocorre a Festa da Uva e do Vinho.

A festa tem também o objetivo de resgatar a cultura local, mostrando como era a elaboração do vinho e do suco na época da colonização, acompanhado de música e tradições culturais.

O que fazer em Santa Teresa ES

Mas quem vai a Santa Teresa não pode deixar de visitar outras interessantes atrações da cidade tais como:

1-O centro histórico da cidade possui vários imóveis do século XIX e pode ser percorrido a pé.

2-O Museu de Biologia Professor Mello Leitão, hoje Instituto Nacional da Mata Atlântica, é outro local de visita obrigatória. Localizado no centro do Município. Ele foi fundado em 26 de junho de 1949 pelo nacionalista capixaba Augusto Ruschi. O nome é uma homenagem ao professor Cândido Firmino de Mello Leitão. O local está dividido em 6 espaços: Jardim Rupestre, Viveiros, Pavilhão de Botânica, Ofidiário, Pavilhão de Ornitologia e Estande de Orquídeas;

3- Casa do Lambert, considerada a primeira casa de Santa Teresa, onde  encontra-se um mini-museu que conta a história da família Lambert;

4-A  igreja matriz de Santa Teresa teve os sinos doados por D. Pedro II;

5- Aproast (Associação dos Produtores de Artesanato de Santa Teresa) o visitante pode encontrar de tudo que é produzido na região;

6- Cantina Mattielo, o visitante se depara com uma autêntica cantina italiana, com decoração de peças da época dos imigrantes italianos. Durante a visita é possível degustar vinhos e licores produzidos pela família. O vinho de jabuticaba é tradição na família.

Como se vê, não faltam motivos para conhecer a simpática cidade de Santa Teresa, na serra capixaba.

Dicas de Hotéis em Santa Teresa ES

A cidade capixaba oferece boa estrutura de hospedagem para seus visitantes aproveitarem da bela região e suas variadas alternativas de passeios.

Santa Teresa ES (Foto: http://www.temqueir.com.br/2016/03/passeio-de-um-dia-saindo-de-vitoria.html)
Santa Teresa ES

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.