Osório, cidade gaúcha repleta de atrações para seus visitantes

Osório (foto //www.consolidesuamarca.com.br/)

Osório, cidade gaúcha da região litorânea do estado, que está a aproximadamente 95 km da capital Porto Alegre e a 22 km de Tramandaí.

Atrações turísticas

  • Praça das Carretas, possui área arborizada e agradável para o convívio familiar e que possibilita a degustação de um chimarrão. Os Carreteiros, viajantes provindos das estâncias, no final do século XIX, ali paravam para o descanso ou pernoite, o que originou o nome da praça.

    Osório (foto //www.osorio.rs.gov.br)
    Osório (foto //www.osorio.rs.gov.br)
  • Praça Nossa Senhora da Conceição, situada no centro da cidade, em frente à Catedral, que preserva várias espécies vegetais; além de possuir calçadão, que propicia a sua travessia e oferece descanso à sombra de suas árvores centenárias.
  • Parque Municipal de Rodeios Jorge Dariva, possui boa infraestrutura para atender os visitantes e o campista; além de um anfiteatro, parcialmente coberto; sanitários e churrasqueiras.
  • Cascatas Naturais que são a Cascata da Borússia e a Cascata de Aguapés, localizadas nos respectivos distritos; sendo de exuberante área verde com pracinha para as crianças, propíciaa para banhos ao ar livre e piqueniques.
  • Praia Atlântida Sul, um dos balneários que compõem a orla marítima da cidade, com área aproximada de 38.000 hectares junto ao mar, e com cerca de de 2.500 residências. Ela é bem calma nos meses de inverno, mas na  temporada de verão recebe muitos veranistas e turistas.
  • Mirante Morro da Borussia, acesso por via asfaltada pela estrada Romildo Bolzan. Na estrutura é possível apreciar a serra, as lagoas, o mar, a sede da cidade, as praias vizinhas e o Parque Eólico. Há a possibilidade de acessar o mirante por uma trilha ecológica, que vai da base até o topo do morro.

    Osório (foto //www.consolidesuamarca.com.br/)
    Osório (foto //www.consolidesuamarca.com.br/)
  • Museu da Via Férrea,  que é uma cópia fiel da estação que existia no mesmo local. Apresenta um pouco da história do transporte ferroviário na região, com réplicas de locomotivas, fotos históricas, maquetes; além de objetos ligados ao transporte ferroviário. Também mostra a história da navegação lacustre com fotos do antigo porto. Funciona de terças a sextas, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Aos sábados, abre pela manhã das 8h30min às 11h30min.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.