Porangatu, cidade conhecida como a “capital do bezerro de qualidade”

Porangatu é uma pequena cidade no norte de Goiás, conhecida como a “capital do bezerro de qualidade”, que conta com um perímetro urbano composto por casas baixas e cercada por muito campos. Com uma população estimada em 45 mil habitantes, a cidade é repleta de tradições e folclore.

A hidrografia da região é vasta, composta por 8 rios e um lago em meio a cidade, conhecido como Lagoa Grande. Além disso, a região possui muitos territórios destinados ao agronegócio, e também diversos eventos voltados para essa área.

Porangatu (link: https://porangatu.go.gov.br/ )
Porangatu (link: https://porangatu.go.gov.br/ )

Como chegar?

Porangatu está a 394 km de Brasília, de modo que a melhor maneira de chegar é por meio rodoviário. Existem três rodovias principais que conectam o munícipio a outras regiões vizinhas, são elas:

  • GO-244 que liga a Novo Planalto a oeste e a GO-142 a leste;
  • BR-153 que vem de Santa Tereza de Goiás ao sul, passa por Parangatu e segue para Talismã;
  • GO-151 conecta a Mutunópolis.

    Porangatu (link: https://porangatu.go.gov.br/ )
    Porangatu (link: https://porangatu.go.gov.br/ )

O que fazer em Porangatu?

  • Caminhar no entorno da Lagoa Grande – Essa é uma atividade boa para começar ou encerrar o dia, relaxando e entrando em conexão com o corpo. Além disso, a lagoa é local de prática de jet-ski, futebol de areia e skate.
  • Visitar a Igrejinha Nossa Senhora da Piedade – A antiga igrejinha foi tombada como patrimônio histórico e conta um pouco da história da cidade e da religião das populações locais.
Porangatu (link: https://porangatu.go.gov.br/ )
Porangatu (link: https://porangatu.go.gov.br/ )
  • Conhecer o Espetáculo da Via Sacra – Uma tradição religiosa celebrada há vários anos na cidade, propõe relembrar história vivida por Jesus Cristo segundo a religião cristã. Durante a celebração, acontece uma bela encenação muito bem trabalhada e equipada para tentar trazer ao máximo a realidade daquela época.
  • Participar do Carnaval de Rua – Um evento que movimenta a cidade, e atrai músicos do país inteiro, é o carnaval de rua de lá; que  geralmente é realizado próximo à Lagoa Grande.
  • Expopec – Um evento destinado ao mundo agro, com intuito de divulgar novidades; também sedia um leilão de animais de grande porte e é local de acordos entre empresas.
  • ExpoNorte – É um evento que movimenta boa parte do munícipio e gera muito empregos durante o período, promove atrações famosas e muitas atividades para a população e para os visitantes que passam por lá.
  • Treinar no Clube de Tiros Brutus – Localizado na Chácara loteamento, Avenida Bom Sucesso, é um ótimo local para as pessoas que gostam de armas e desejam treinar um pouco suas habilidades.
Porangatu (link: https://porangatu.go.gov.br/ )
Porangatu (link: https://porangatu.go.gov.br/ )

Hotéis em Porangatu

A cidade conta com vários hotéis para sua estadia. Confira a seguir algumas dicas:

  • Georgia Hotel – Muito bem localizado com um ótimo café da manhã, além de aceitar pets. Encontra-se na Rua 12 B, número 23.

Telefone: (062) 3362-1939

  • Atlanta Hotel – Vai satisfazer muito bem suas necessidades, oferece opções de quartos modestos e confortáveis, e um ótimo café da manhã.

Telefone: (062) 3367-1850

  • Hotel Imperial – Uma ótima relação custo-benefício oferecendo uma estadia tranquila para quem estiver no município.

Telefone: (062) 3363-1350

  • Wembley Park Hotel – Ele oferece um excelente jantar, uma ótima estadia numa infraestrutura limpa e tranquila. Que tal tomar um vinho por lá? Está localizado na Avenida Pedro Pereira Cunha, Área 98 ou Av. Federal, 336.

Telefone: (062) 3367-2088

Hotel Wembley Park / Divulgação
Hotel Wembley Park / Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.