Rio Verde, símbolo do agronegócio no estado de Goiás

Rio Verde é uma cidade do estado de Goiás, situada a 231 km da capital, Goiânia, e a 92 km da aconchegante e interiorana cidade de Jataí. Conhecida por ser uma cidade onde o agronegócio ganha muito espaço, o município vem se adaptando cada vez mais à demanda desse setor, que se encontra em desenvolvimento constante.

Desse modo, a cidade, que conta com quase 250 mil habitantes, além de sediar grandes eventos, que atraem diversos visitantes para o município; também chama a atenção dos viajantes por suas belezas naturais, e pela sua importância histórica que pode ser percebida no grande viés religioso que existe por lá. Que tal conhecer um pouquinho mais dessa cidade?

Rio Verde (foto: https://www.dm.jor.br/rio-verde/2019/08/rio-verde-lidera-geracao-de-empregos-nos-municipios/)

Como chegar?

Um dos principais meios para se chegar até lá, se dá pelo transporte aéreo, visto que o Aeroporto Internacional de Goiânia, situado a 250 km via BR-060, recebe voos diários de diversas regiões brasileiras. Vale ressaltar também que há um pequeno aeroporto na cidade, que recebe aeronaves de menor porte. Já para quem vem de Caldas Novas, são cerca de 314 km a serem percorridos pela rodovia GO-215; e partindo de Caiapônia, o melhor trajeto se dá pelas rodovias GO-174, GO-220 e GO-184, em um percurso de 158 km.

O que fazer em Rio Verde – GO?

  • Participar dos eventos do município – se tem uma coisa que não falta em Rio Verde, são bons eventos para atrair visitantes para o município. Além de festas juninas, feiras de agronegócio e encontro de motociclistas, o turista também tem a opção de visitar diversas exposições que ocorrem durante o ano. Não deixe de conferir os principais eventos que ocorrem por lá no site Portal Brasil, e se programar para conhecê-los.
Eventos agropecuários (foto: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/04/08/tecnoshow-2019-comeca-com-expectativa-de-movimentar-mais-de-r-25-milhoes-em-rio-verde-go.ghtml)
  • Provar da gastronomia local – se você nunca provou da culinária goiana, por lá existem excelentes oportunidades. Além de diversos bares e restaurantes que oferecem pratos típicos, pela cidade também existem diversas feirinhas com comidas típicas, como galinhada, pamonha e outras delícias. Não deixe de conhecer.
Feira (foto: https://jornalsomos.com.br)
  • Conhecer as belezas naturais da cidade – se o visitante quiser algumas opções de ecoturismo para ter um maior contato com a natureza, os distritos do município abrigam diversas cachoeiras belíssimas para que o viajante possa se refrescar do calor da cidade, como Água Limpa, Rio Preto, dentre outros.
  • Se encantar pelo artesanato da região – com mais de 80 artesãos registrados na cidade, o artesanato também é bem forte por lá. A exposição ocorre às sextas-feiras em um projeto que conta com diversas exposições artísticas, sendo ideal para toda a família. Caso tenha oportunidade, não deixe de prestigiar essa atração imperdível de Rio Verde.
Rio Verde – Goiás (foto: https://www.oimenu.com.br)

Hotéis em Rio Verde – Goiás

A cidade conta com excelente infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.