Santana do Livramento e suas variadas atrações turísticas

Santana do Livramento (foto //www.viagensecaminhos.com)

Santana do Livramento, é uma cidade gaúcha, que está situada na fronteira com o Uruguai e a mais de 400 km da capital Porto Alegre.

Ela está separada apenas por uma rua da Rivera, cidade uruguaia; além dos dois municípios serem conhecidos como  a Fronteira da Paz ou La Más Hermana de Todas Las Fronteras del Mundo.

A cidade destaca-se na pecuária e na produção de arroz e soja; além de ampliar sua produção frutífera, com destaque para a vitivinicultura.

Santana do Livramento (foto //santanadolivramentorsturismo.blogspot.com/)
Santana do Livramento (foto //santanadolivramentorsturismo.blogspot.com/)

Atrações turísticas

Ainda na estrada de acesso, é possível vislumbrar um dos principais cartões postais do município, o Cerro de Palomas, a apenas 20 km da cidade, ideal para os amantes do ecoturismo.

– Três importantes vinícolas que são a Cordilheira de Sant’Ana, Almadén e Santa Colina.

Parque Municipal do Lago do Batuva, onde há um lago artificial que oferece sombras majestosas em uma grande área verde, com praça de recreação e quadras para prática de esportes.

Estação férrea, na região central da cidade, ainda recebe visitantes que buscam conhecer o prédio histórico por onde passou até mesmo o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt.

Parque Internacional, símbolo de integração das cidades de Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai. As duas cidades são conhecidas como Fronteira da Paz ou La Más Hermana de Todas Las Fronteras del Mundo.

Parque Ibirapuitã, zona de preservação ecológica está mais afastado da cidade, localizado na BR 293 – a 10 km de distância, aproximadamente.

Santana do Livramento (foto //www.viagensecaminhos.com)
Santana do Livramento (foto //www.viagensecaminhos.com)

– A região também oferece ao visitante o turismo rural com passeios e roteiros temáticos por estâncias, museus e charqueadas.

Rota da Ferradura dos Vinhedos, institucionalizada como Rota Turística do Estado do Rio Grande do Sul; abrange uma gama de vinícolas, paisagens dos pampas e produtores rurais.

Hotéis

A cidade possui boa infraestrutura de hotéis para seus visitantes, que poderão aproveitar da beleza da região e de suas variadas atrações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.