Vale a pena conhecer as belas cachoeiras de Itacaré

Cachoeira da Usina (foto //www.itacare.com.br/)

Vale a pena conhecer as belas cachoeiras de Itacaré, cidade baiana repleta de belas atrações para seus visitantes e que está a apenas 70 km de Ilhéus.

Cachoeiras Itacaré

A cidade possui belas opções de cachoeiras para os amantes de esporte de aventura:

  • Cachoeira do Cleandro, cujo acesso é por barco ou canoa, está situada dentro de uma fazenda, que possui roça de cacau, cravo e criação de guaiamum.
    Cachoeira da Usina (foto //www.itacare.com.br/)
    Cachoeira da Usina (foto //www.itacare.com.br/)

    Ela é constituída por 3 quedas com uma piscina natural, ideal para banho. Na fazenda existe um restaurante que serve tira-gostos e bebidas, mas é cobrada taxa de acesso por pessoa.

  • Trilha e Cachoeira da Usina, a trilha tem início a 10 km do centro de Itacaré. Possui trechos de Mata Atlântica, cujo percurso dura pouco mais de  15 minutos. Ao chegar na Cachoeira da Usina, pode-se tomar banho em uma bela piscina natural. A trilha passa ainda por um manguezal e dá acesso à praia de Jeribucaçu.
  • Cachoeira de Noré possui uma queda de 15 metros, é propícia para a prática de rapel. O acesso à cachoeira é cruzar o o Rio de Contas de canoa e percorrer  uma trilha de 10 minutos de caminhada, dentro de fazendas de cacau.
  • Salto do Apepique, possui 50 metros de altura e  reúne condições ideais para a prática do rapel e tirolesa. Situa-se na Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoa Encantada, com acesso pela BA-001.
  • Cachoeira do Bom Sossego, a 8 km do centro da cidade, possui restaurante com comida caseira, cuja especialidade é a galinha caipira. Por estar em propriedade privada, há cobrança de taxa para acesso.
  • Cachoeira do Tijuípe, acesso é pela rodovia BA-001, entre Itacaré e Serra Grande.
    Cachoeira de Noré (foto //www.itacare.com.br/)
    Cachoeira de Noré (foto //www.itacare.com.br/)

    Possui uma trilha curta e leve leva até a cachoeira, que possui uns 4 m de altura por 15m de largura, com uma piscina natural propícia para banho. A cachoeira está dentro de uma propriedade privada, onde é cobrado acesso por pessoa e possui um restaurante.

  • Cachoeira da Pancada Grande, possui uma das maiores quedas d’água de região, com aproximadamente 40 metros de altura. Está situada a 1 hora do Cais do Forte, cujo acesso é por barco a motor, subindo o rio de Contas; e mais 40 minutos de caminhada por uma trilha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.