Ubatuba, paraíso praiano no litoral norte de São Paulo

Ubatuba é uma cidade litorânea situada no norte do estado de São Paulo, localizada a 294 km de Santos e a 149 km da bela Campos do Jordão. Conhecida por suas belas praias e suas paradisíacas ilhas, Ubatuba é o destino ideal para quem busca fugir da rotina das grandes cidades, sendo considerada portanto, um dos destinos mais famosos do litoral norte. Com mais de 100 praias descritas, diversos parques de conservação da biodiversidade e opções gastronômicas excelentes, a cidade é quase um destino obrigatório no estado.

Praia das Toninhas (foto: https://www.temporadalivre.com/blog/5-coisas-para-fazer-na-praia-das-toninhas-ubatuba-sp)

O que fazer em Ubatuba?

  • Praia das Toninhas – uma das praias mais conhecidas de Ubatuba, a Praia das Toninhas possui águas ideais tanto para banhos de mar, quanto para prática de surfe, pois possui tanto áreas mais calmas, quanto áreas com mais ondas. Com uma faixa de areia ideal para prática de caminhadas, possui boa infraestrutura hoteleira e boa infraestrutura de quiosques para atender aos visitantes.
  • Praia Grande – ideal para quem busca bastante agitação, a praia Grande é o local de maior concentração de bares, restaurantes e lojas, que satisfazem turistas de todos os gostos. Por ser uma praia mais movimentada, é propícia para tomar sol e ficar mais quieto, não sendo muito recomendada para caminhadas e outros esportes. Contudo, caso queira experimentar os deliciosos frutos do mar da região, é o local correto.
  • Praia do Lázaro – uma das praias mais equilibradas da região, é ideal tanto para quem busca mais agitação, quanto para quem busca maior tranquilidade. Por ter águas muito tranquilas, é ideal para levar crianças; além disso, por ser bastante calma, pode ser propícia para a prática de caminhadas, vôlei, petecas e outros esportes. Também há boa infraestruturas de quiosques para atender os turistas.

    Praia do Português (foto: https://guia.melhoresdestinos.com.br/praia-do-portugues-prainha-do-felix-230-6325-l.html)
  • Praia Domingos Dias – praia digna de ensaio fotográfico, é uma praia paradisíaca. Como o mar é bem tranquilo e há formações rochosas ao redor, formam-se piscinas naturais que são propícias para um bom banho de mar. Como quase não há quiosques e bares, é ideal para quem busca ter um maior contato com a natureza estonteante da região.
  • Praia da Sununga – localizada bem próximo à Praia Domingos Dias, a Praia da Sununga possui mar bem agitado e traiçoeiro, não sendo ideal ficar de bobeira por lá. Contudo, há a Gruta que Chora, uma gruta que tem uma queda d’água constante, e que forma uma belíssima paisagem para ser apreciada nos quiosques da região.
  • Praia do Flamengo – praia que somente pode ser acessada por meio de trilhas ou através do mar, a Praia do Flamengo possui pequena extensão de areia e mar tranquilo, sendo mais agitado pelas diversas embarcações que passam pela região.
  • Aquário de Ubatuba – um dos locais mais conhecidos de Ubatuba é o aquário, que conta com cerca de 350 animais, divididos em 100 espécies diferentes. Foi o primeiro no Brasil a introduzir o tanque de toque, e o primeiro a ter um aquário de águas-vivas. Além disso, possui o Aquabar e a lojinha para quem não se recusa a levar uma lembrancinha para casa. Vale a pena conhecer. Endereço: Rua Guarani, 859 – Itaguá – Telefone: (12) 3834-1382.
  • Projeto TAMAR – em Ubatuba, ocorreu a instalação da primeira base do Tamar em área de alimentação de tartarugas marinhas no litoral do Brasil. Há tanques, aquários, museus e diversos espaços para lazer e para observação das belas espécies que lá estão, sendo um ótimo local para ir com crianças. Vale a pena conferir. Endereço: R. Antônio Atanázio, 273 – Itaguá.

    Praia do Flamengo (foto: https://ubatubaguide.com.br/praias/sul/praia-do-flamengo/)
  • Cachoeira do Prumirim – situada na Mata Atlântica que encobre a Serra do Mar, a cachoeira do Prumirim é uma das belas atrações de Ubatuba. Além da queda d’água, há a formação de um poço ideal para banho; o acesso ao local é de baixa dificuldade, sendo uma trilha bem curta.

Hotéis em Ubatuba

A cidade possui boa infraestrutura de hotéis, pousadas e hostels para atender aos visitantes.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.