Ilhas de Ubatuba, opção de ecoturismo no litoral de São Paulo

Ubatuba é uma bela cidade do litoral norte de São Paulo, localizada a cerca de 76 km de Paraty e a aproximadamente 149 km de Campos do Jordão. Conhecida por suas praias paradisíacas e por suas diversas opções de passeios em meio à natureza, Ubatuba é um destino bastante procurado pelos amantes do turismo náutico e do ecoturismo. Isso porque a cidade, que possui mais de 100 praias, possui também uma grande diversidade de ilhas e ilhotas; sendo 5 delas turísticas, com boa infraestrutura para receber visitantes, e diversas outras sem essa infraestrutura, mas que são procuradas para a prática do mergulho e da pesca. Confira as ilhas de Ubatuba!

Ilha das Couves (foto: https://ubatubaguide.com.br/ilhas/ilha-das-couves/)

Ilhas de Ubatuba

  • Ilha Anchieta – considerada a ilha mais procurada de Anchieta, é muito visitada em razão da existência do Parque Estadual da Ilha Anchieta. Por ser a segunda maior ilha do estado de São Paulo, possui diversas praias, sendo algumas acessíveis somente por trilha; além disso, possui museu, ruínas de um velho presídio, e um dos melhores pontos para a prática de mergulho. Dentre as praias que estão localizadas na ilha, a Praia do Lázaro é uma das mais conhecidas.
  • Ilha das Couves – outra bela opção de ilha em Ubatuba é a ilha das Couves, considerada uma da mais paradisíacas. Por ser ideal para mergulho, é muito procurada por diversos visitantes, e acaba se tornando bastante cheia entre dezembro e março. Desse modo, para realmente aproveitar a ilha, procure ir em épocas mais vazias, com menor fluxo de embarcações, para que possa conhecer a bela fauna e flora do local, principalmente marinhos.
  • Ilha dos Porcos – bastante conhecida em razão de uma grande mansão que existe no local, que, no entanto, não pode ser visitada. É uma ilha bem pequena, mas que, assim como as outras, consiste em uma ótima opção para a prática do mergulho; ao contrário das anteriores, não possui infraestrutura para atender aos visitantes.

    Ilha do Prumirim (foto: https://guia.melhoresdestinos.com.br/ilha-do-prumirim-230-6385-l.html)
  • Ilha do Prumirim – com suas águas cristalinas e bem tranquilas, é ideal para crianças e idosos, e, como possui boa faixa de areia, é adequada para prática de caminhadas e outros esportes. Há também opção de praticar Stand Up Paddle para os mais aventureiros; há quiosques para atender os visitantes.
  • Ilha de Maranduba – outra maravilha da natureza em Ubatuba, a ilha de Maranduba é bastante procurada e conhecida em razão da grande concentração de cachoeiras que existem nela. Lá também é bastante comum a prática de mergulho e Snorkel. Vale a pena conhecer.
  • Ilha da Selinha – conhecida principalmente pelo nome de Ilha Rachada, é uma das belas ilha da região que não possui infraestrutura para atender aos visitantes. Contudo, há embarcações que desembarcam lá para que o turista possa conhecer essa linda ilha.
  • Ilha Rapada – extremamente procurada em razão de ser uma ótima opção de mergulho, a Ilha Rapada também não possui infraestrutura de quiosques, sendo ideal para quem busca ter um maior contato com a natureza.

Hotéis em Ubatuba

A cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender os turistas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.