Una é repleta de belezas naturais e propícia para o ecoturismo

Hotéis em Una (foto //www.pontosturisticosbrasil.org/)

Una, é uma cidade baiana localizada a aproximadamente 65 km de Ilhéus, pertence à Costa do Cacau; além de ser repleta de belezas naturais e paradisíacas praias.

Como Chegar

Una (foto //www.jt-imoveis.com.br/413/imoveis/venda-ilha-distrito-pedras-de-una-una-ba)
Una (foto //www.jt-imoveis.com.br/413/imoveis/venda-ilha-distrito-pedras-de-una-una-ba)

De carro, a cidade está a aproximadamente 550 km da capital Salvador. Para se chegar até Una, ao sair de Salvador, deve-se seguir pela BR-324 até o entroncamento da BR-101 em direção a Uruçuca. A partir daí pegar a BA-001 e seguir as placas indicativas.

De avião, há o aeroporto da cidade de  Ilhéus, a pouco mais de 60 km e o Aeroporto Transamérica Comandatuba, localizado no povoado de Comandatuba, a apenas 15 km de Una.

O que fazer em Una?

O visitante poderá:

  • Curtir a bela região cercada por vegetação de Mata Atlântica;
  • Aproveitar das lindíssimas praias que são Una, Serra Grande, Itapororoca, Acuípe, Ilha do Desejo; além da praia da Ilha da Comandatuba. Elas possuem águas calmas, esverdeadas e algumas com locais propícios para o surf.
  • Praticar o Ecoturismo pela Mata Atlântica;
  • Conhecer a Reserva Biológica do Mico Leão da Cara Dourada, área de conservação e proteção integral administrada pelo governo federal e o Eco parque de Una, onde se pode avistar uma das mais belas florestas do mundo por uma passarela de mais de 20 metros de altura, construída na copa das árvores;
  • Passear pela Ilha de Comandatuba, que é  uma estreita faixa de terra separada do continente, com fauna e flora intocada em meio a um vasto coqueiral. Nela está instalado um dos maiores Resorts do País, que possui até aeroporto particular.
  • Visitar os povoados de Comandatuba e Pedras de Una, nos quais os artesãos e pescadores preservam o modo de vida tradicional, que pode ser mais bem evidenciado durante a popular puxada de mastro.
Una (foto //www.pontosturisticosbrasil.org/)
Una (foto //www.pontosturisticosbrasil.org/)
  • Apreciar a igreja do padroeiro local, São Sebastião, construída pelos jesuítas, que conserva as características arquitetônicas de séculos atrás.

A pequena cidade possui boa estrutura turística; além de contar com muitas pousadas e restaurantes; lojas de artesanato e uma escola de tapetes e cangas artesanais.

Dicas de Hotéis em Una

A cidade possui excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia; além de curtir os encantos do belo e imenso litoral baiano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.