Costa do Cacau e suas inúmeras opções de passeios pelo litoral baiano

Itacaré BA (Foto fonte http://www.itacare.com.br/itacare/praias/itacarezinho/)
5 (100%) 1 vote

A Costa do Cacau compreende as cidades baianas de Ilhéus, Itacaré, Una, Canavieiras e Santa Luzia, que são repletas de belezas naturais.

O que fazer na Costa do Cacau?

Ecoturismo

A cidade de Itacaré, atrai adeptos do ecoturismo, com suas praias desertas, rios e cachoeiras, que também são procuradas para a prática de esportes radicais como canoagem, rafting, rappel e trekking.

Praias

As praias de Ilhéus, cidade que inspirou Jorge Amado, ficam cheias durante o verão. Os arredores da cidade podem ser explorados de barco; por via fluvial ou pelas trilhas abertas na mata.

Ilhéus (foto http://www.brasilheus.com.br)
Ilhéus (foto http://www.brasilheus.com.br)

Fazendas de cacau

As fazendas de cacau abertas a visitas são mais um atrativo da região. A preservação da Mata Atlântica na região tornou possível a implantação de parques; que possuem monitoração educativa, importantes para difundir o respeito pelo meio ambiente; principalmente junto àqueles que não se interessam pelo assunto e acham que os recursos naturais nunca irão se esgotar.

Outras belezas da Costa do Cacau

A cidade de Una possui entre suas principais atrações o resort de luxo da Ilha de Comandatuba. Juntamente com Canavieiras, mais ao sul, formam um circuito de belas paisagens.
A pequena Santa Luzia, antiga região de minas de diamantes, atrai praticantes de esportes radicais e amantes da natureza.

Como Chegar

De avião, o aeroporto mais próximo é o Jorge Amado, de Ilhéus, que opera vôos da Latam, OceanAir, Azul e GOL, provenientes de Salvador e de outras capitais do país.

Itacaré BA (Foto fonte http://www.itacare.com.br/itacare/praias/itacarezinho/)
Itacaré BA (Foto fonte http://www.itacare.com.br/itacare/praias/itacarezinho/)

De carro, ao sair de Salvador, peque a BR-324 e depois a BR-101, na direção sul, até Uruçuca; de lá, siga em direção a Ilhéus. Quem está na região sul, o acesso é pela BR-116, depois a BA-262 em Poções até a BA-263 e seguir até Itabuna.

Quem chega pela BR-101, deve pegar a BR-415 em Itabuna para chegar a Ilhéus. De Ilhéus, pegue a BA-001 na direção sul até Una (67 km) e Canavieiras (107 km). Só seguir as placas indicativas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.