Varginha, município mineiro famoso pelo E.T.

Em alguma notícia ou documentário, você já deve ter ouvido falar do E.T. de Varginha. Pois bem, o munícipio hoje é considerado um local bom para se viver e investir. Vale ressaltar que ao chegar lá, não irá se deparar com extraterrestres, mas com uma cidade bem cuidada e muitas pessoas simpáticas.

Atualmente a cidade possui mais de 130 mil pessoas; sendo a agricultura sua principal cultura, principalmente no que diz respeito ao café, sendo uma das matérias primas mais exportadas. Portanto, para o cafeicultor, essa pode ser uma ótima opção de viagem.

Nave ET (Retirado de Wiki / Link: https://bit.ly/37UFeyl )
Nave ET (Retirado de Wiki / Link: https://bit.ly/37UFeyl )

Como chegar?

Varginha é uma cidade que fica na média de distância entre três capitais do Brasil, são elas: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Por meio da BR-491 é possível vir de Três Corações e Elói Mendes. Outra estrada que dá acesso à cidade é a MG-167 que passa por Três Pontos.

Sendo assim, a melhor maneira de chegar lá é por meio rodoviário, uma vez que os principais aeroportos do país estão equidistantes entre as três maiores capitais do sudeste, totalizando uma média de 300km para cada aeroporto.

Theatro Capitólio (retirado de TripAdvisor / link: https://bit.ly/3ulVYGg)
Theatro Capitólio (retirado de TripAdvisor / link: https://bit.ly/3ulVYGg)

O que fazer em Varginha?

A cidade possui várias coisas interessantes a se fazer, confira algumas dicas a seguir:

  • Theatro Capitólio – Um prédio histórico guarda história da cidade. Este belo e antigo cinema atualmente é sede de apresentações musicais e artísticas. Vale a pena contemplar um evento nesse teatro.
  • Nave do ET – Este monumento faz referência aos passados de Varginha, local onde houve o famoso aparecimento do “ET de Varginha”, um dos momentos icônicos do nosso país, e que será lembrado por muitos anos.
  • Lago de Furnas – O também conhecido como “Mar de Minas”, que faz a fama de Capitólio, o lago banha as proximidades da cidade, sendo um ótimo local para navegação, prática de esportes aquáticos, e fugir da correria da cidade.

    Lago de Furnas (imagem: Pixabay)
  • Parque Municipal do Centenário – Este belo parque é um ótimo ambiente para descansar a mente dos dias corridos da cidade. Por momento, necessita de mais atenção dos órgãos governamentais, mas ele não perde sua beleza.

  • Via Garden Shopping – Esse complexo comercial possui uma variedade de lojas, e um grande parque de alimentação. É um ótimo para dar um passeio, principalmente se estiver a fim de fazer umas comprinhas.

    Varginha
    Via Garden Shopping / Divulgação

Dicas de Hotéis em Varginha

  • Hotel Fênix Varginha – Este ótimo hotel oferece diversos quartos para diferentes necessidades, as camas são confortáveis. Além disso, possui uma sala para reuniões comerciais e uma piscina ao ar livre. Está localizado na Avenida Princesa do Sul, 3333; bairro: Jardim Andere.

Telefone: (35) 3219-3333.

  • Urupês Park Hotel – Um belo hotel para se passar os dias com a família, conta com quarto bem equipados, uma piscina em um ambiente ao ar livre para descontrair. Você pode encontrá-lo na Avenida Princesa do Sul, 1000; bairro: Jardim Andere.

Telefone: (35) 3214-1511.

  • Via Garden Varginha Hotel – Com um edifício construído recentemente, possui uma ótima estrutura para lhe receber. Várias opções de quartos, uma piscina na cobertura com vista para a cidade, e uma ótima localização. Sua localização é Avenida José Benedito de Figueiredo, 10; bairro Vila Verde.

Telefone: (35) 3067-5001.

  • Class Hotel Varignha – Possui linda estrutura que conta com piscina, academia, várias opções de quarto, ótimo café da manhã. Somado a isso, os funcionários são atenciosos, o que com certeza contribui para uma visita a Varginha. Avenida Castelo Branco, 555; bairro: Jardim Petropolis.

Telefone: (35) 3221-4325.

Varginha (imagem: Diego Gazola – Fundação Cultural de Varginha)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.