Vila Flores é uma bela aconchegante cidade gaúcha

Vila Flores (foto http://cenasperdidas.blogspot.com)

Vila Flores, colonizada por italianos, é uma aconchegante cidade gaúcha, a pouco mais de 150 km da capital Porto Alegre, a somente 10 km de Veranópolis e a 40 km de Bento Gonçalves.

A cidade é a terra da fé, do pão e do vinho; além de ser a Capital Estadual do Filó Italiano, que é referência no turismo regional e lar da hospitalidade serrana.

A cidade destaca-se no setor agropecuário, com a criação de frangos e suínos, além da produção leiteira e hortifrutigranjeira. Há ainda na produção de cerâmica e extração de basalto; além do comércio de mudas e flores, com instalação de novos empreendimentos e as agroindústrias de massas, bolachas e conservas finas.

Vila Flores (foto //www.serragaucha.com)
Vila Flores (foto //www.serragaucha.com)

O que fazer em Vila Flores?

Com origem italiana, a cidade possibilita ao visitante farta e deliciosa gastronomia, através de diversos restaurantes, cafés e o melhor evento cultural italiano do Brasil, o Filó Italiano. Além de degustar os melhores vinhos e espumantes da Serra Gaúcha.

Ela é conhecida ainda como ponto de referência de religiosos que vêm em busca do famoso vinho de missa, fabricado no Seminário dos Freis Capuchinhos.

Trilha dos Xaxins, trilha iniciada na propriedade da Família Gabrielli e segue por um caminho de taipas feito em 1890. Ao longo da trilha, há uma diversidade de plantas nativas, exuberantes xaxins e cascatas com queda d’água em degraus.

Vila Flores (foto //cenasperdidas.blogspot.com)
Vila Flores (foto //cenasperdidas.blogspot.com)

Rota da Uva e do Vinho, que retrata a saga imigrante italiano, juntamente com as demais etnias é a grande marca de seu povo. A rota Uva e Vinho apresenta cenários que lembram lindas imagens europeias, em locais diversificados tais como hotéis, pousadas, restaurantes, cantinas, vinícolas e adegas das cidades vizinhas, que  possuem grande variedade de vinícolas.

Hotéis

-Pousada Dos Capuchinhos, R. do Seminário, 290, Vila – site //www.pousadascapuchinhos.com.br/vilaflores

-Recanto da Serra Pousada, Rua Frei Efrain Sperandio, 30 – Centro.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.