5 cervejas para beber em 2023

A cerveja é uma das bebidas mais apreciadas entre os brasileiros. Seja nos momentos de tristeza ou de felicidade, ela está lá para lubrificar o paladar. Quem diria que uma bebida que surgiu acidentalmente seria comercializado quase 14,3 bilhões de litros só em 2021, não é mesmo?

Há duas formas pelas quais o público costuma beber cerveja: o publico que bebe na esportiva, sem prestar muita atenção nos detalhes da bebida, seguindo o fluxo do momento; e o outro que aprecia os sabores do destilado, procurando experimentar novos rótulos e sair da rotina.

Pensando neste último público, confira 5 cervejas comuns e especiais que você deve experimentar em 2023:

Therezópolis Gold – Esta cerveja é um refrescante Premium American Larger de receita centenária e de origem dinamarquesa. Ela traz uma combinação de três variedades de lúpulos (dois aromáticos e um de amargor) e o puro malte, aroma frutado com pouco ou quase nenhum empapuçamento. Possui corpo leve e considerável cremosidade, com IBU 12 e teor alcoólico 5%.

Heineken Do clássico estilo Premium American Lager, a Heineken ganhou espaço no mercado brasileiro. Seu dourado brilhante, a mistura do adocicado do malte e o amargor do lúpulo, fazem dessa bebida um diferencial: fácil de beber as quantidades e sem enjoo. Possui teor alcoólico de 5% e IBU 19.

Heilige Belgian Tripel – Provavelmente uma das mais elaboradas da lista, esta cerveja belga do estilo Barley Wine será bem aproveitada por quem já possui um paladar mais aguçado. Com uma cor bem acastanhada, a bebida traz um sabor de frutas amarelas, damasco e expressivo amadeirado, a textura é licorosa. Seu teor alcoólico: 10% e IBU 25.

Leffe Brune – Com um aroma caramelado e levemente adocicado, notas de chocolate e toffe a Leffe Brune se adéqua bem à paladares exigentes. Sua receita é a mesma desde o ano 1240, além de ser uma das bebidas mais consumidas do estilo Belgian Dubbel. Seu teor alcoólico: 6,5% e IBU – .

Hoegaarden – No estilo Witbier, a Hoergaarden é uma bebida de expressivo refresco, com uma coloração dourada bem clara, sabor suave, e ao mesmo tempo doce e azedo sendo perceptível o frutado, laranja e trigo. A cerveja de alto drinkability  possui teor alcoólico: 4,9% e IBU 15.

5 cervejas para beber em 2023 (Imagem: Canva)
5 cervejas para beber em 2023 (Imagem: Canva)

Veja mais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.