5 opções de comida para viagem

Viajar é com toda certeza uma das melhores coisas, pois conseguimos conhecer coisas novas, estar junto de quem a gente gosta, e esquecer todos os problemas que nos acompanha. Porém, viajar para muitos pode ser um desafio, onde muitas das vezes, o destino é bem longe, sendo necessário levar uma comida para viagem que seja ideal, lhe mantendo satisfeito até
chegar ao destino.

Dessa forma, não pode ser simplesmente qualquer comida, uma vez que tem de ser comidas próprias para aquilo, para não causar um possível desconforto e assim atrapalhar a viagem. Sendo assim, você sabe qual as melhores opções de comidas para viagem?

Pensando em você, criamos esse artigo onde citaremos as 5 melhores opções de comida para viagem.

• 5 melhores opções de comida para viagem

É muito comum viagens por grandes horas, sejam 8, 9 ou até 12 horas, tudo isso dentro de um carro, ônibus ou até mesmo avião. Dessa forma, na maioria das vezes, parar para se alimentar pode ser algo complicado, pois pode atrasar ainda mais no tempo total do percurso.

Assim, se torna necessário levar alimentos rápidos para consumir sem precisar parar.

Portanto, confira a seguir as melhores opções de comida para você levar para sua viagem e não ter problemas com isso:

1. Barras de cereais

Está afim de uma excelente opção de alimento, que você pode levar no seu próprio bolso, e satisfazer sua fome durante uma viagem? Pois bem, essa é a função das barrinhas de cereal.

Sendo assim, as barras de cereais podem ser excelentes opções de comida para viagem, uma vez que são de baixas calorias, baixo nível de açúcar, e 1 ou 2 pode lhe deixar satisfeito por uma boa
quantidade de tempo.

Dessa forma, as barras de cereais é um alimento que vai te deixar satisfeito, dificilmente vai fazer algum mal, uma vez que possui componentes simples.

Portanto, invista na barra de cereal com uma opção de comida para viagem e se mantenha satisfeito durante todo o seu percurso.

Além disso, você pode ainda investir nas barras de proteínas, que são ótimas opções nutricionais com uma alta proporção de proteína em carboidratos/gorduras.

2. Sanduíche natural

O sanduíche natural é aquele tipo de comida que se adapta a praticamente todas as ocasiões, uma vez que como o próprio nome já diz, se trata de algo natural e dificilmente vai fazer mal.

Sendo assim, o sanduíche natural é uma excelente opção de comida para viagem, uma vez que é simples de fazer, e muito bom de conservar para sua viagem. Para montar o seu sanduíche é muito simples, você vai precisar:

✓ 1 pão de forma ou pão francês
✓ Queijo
✓ Presunto
✓ Alface
✓ Tomate
✓ Frango desfiado ou creme de frango

Além disso, você pode usar as quantidades dos ingredientes que bem entender, ou usar complementos adicionais, montando do seu gosto.

É uma excelente opção de comida para viagem saudável e que vai te deixar satisfeito durante o seu percurso.

3. Frutas

Em qualquer que seja a viagem, as frutas com toda certeza são excelentes opção de comida, uma vez que são simples, mas que podem ir satisfazendo a fome durante todo um percurso, seja ele
curto ou longo.

Dessa forma, as frutas são as opções mais simples e prática para levar como comida para viagem. Portanto, algumas frutas como:

✓ Maçãs
✓ Uvas
✓ Peras
✓ Bananas

São excelentes opções de serem levadas.

Todavia, cuidado com o armazenamento, uma vez que por mais que não requer muito cuidado, você deve manter elas armazenadas em um lugar ventilado, principalmente, em grandes
percursos, para não vim a apodrecer.

Fora isso, é só ir comendo com as pessoas que você estiver viajando, e se manter satisfeito durante toda a sua viagem.

4. Chips naturais

Quando falamos em viagem, muitas pessoas, principalmente os jovens, já pensam em comidas gordurosas, como as famosas batatas chips e refrigerantes.

Mas, você deve ter muito cuidado com isso, pois não são boas opções de comida para viagem, uma vez que pode facilmente causar desconfortos, devido à grande quantidade gordura e açúcar
que se encontra presente na composição desses alimentos.

Dessa forma, para um pouco de comida saudável para uma viagem, largue o saco de batatas fritas oleosas e escolha chips naturais como opções de comida para viagem.

Eles vão satisfazer seus desejos de comidas salgadas e são muito bons para a sua saúde, garantindo que você consiga viajar curtas e longas distâncias sem muito problema.

Show de bola, não é mesmo?

5. Biscoitos integrais

Biscoitos integrais são boas alternativas de lanche rápido, e são extremamente saudáveis. Então, os biscoitos integrais se tornam boas opções de comida para viagem, uma vez que
possuem uma composição relativamente simples, lhe deixando mais seguro contra desconfortos no estômago, e ainda, vai lhe deixar satisfeito por mais tempo.

Portanto, levar biscoitos integrais é uma excelente opção de comida para a sua viagem.

Além disso, para não comer apenas o biscoito em si, você pode levar um suco natural da fruta, mantendo-o conservado em um freezer, e assim fazer o consumo durante o seu percurso.

• Considerações finais

Levar a comida correta para a sua viagem é algo extremamente essencial, uma vez que independente do transporte, terá vibrações, onde seu corpo irá balançar, o que se tiver consumido uma comida pesada, pode facilmente fazer mal.

Sem falar que, se for um alimento gorduroso ou cheio de açúcar, pode causar enjoos, proporcionando uma viagem pouco agradável.

Portanto, siga essas opções e garanta as melhores opções de comida para viagem.
Espero que tenha gostado.
Nos vemos em breve

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.