Autódromo Velocitta, algumas curiosidades e informações sobre esse belo percurso de corrida

O Autódromo Velocitta é um dos mais novos empreendimentos nessa área e foi inaugurado em 2012. Além disso, é um investimento da inciativa privada, que promove o contato com a natureza, mas mantém a qualidade e a modernidade. Por isso, o autódromo está entre os mais belos e modernos do país, tendo parcerias coma Mitsubishi, Ferrari, Mercedez, Toyota e outras grandes empresas do ramo.

Autódromo Velocitta
Autódromo Velocitta / Divulgação

Autódromo Velocitta

O Velocitta encontra-se em Mogi Guaçu, no interior de uma grande fazenda, cujo proprietário investe constantemente no setor automobilístico e na preservação do ambiente natural de sua fazenda, para assim, proporcionar um melhor contato com a natureza e o esporte.

Este sonho concretizado teve como primeiro carro de competição a percorrer suas curvas, o grande Ford GT, que é muito famoso entre os amantes de carros. Em 2012, o circuito recebeu a homologação pela CBA -Confederação Brasileira de Automobilismo, e a partir desta data iniciou as competições.

Após investimentos e muito trabalho, foram instalados uma cabine de cronometragem e um posto de Direção de Prova, todos no padrão FIA. Além de estruturas como boxes, paddock, terraço, e um heliponto homologado pela Anac com centro de abastecimento e lavagem.

Autódromo Velocitta
Autódromo Velocitta / Divulgação

Além disso, atualmente o percurso conta com 3.493 metros e 14 curvas, e outro alternativo com 3443 metros e 12 curvas, 15 postos de sinalização, largura máxima e mínima de pista de 12m e 19m. Os 8 boxes são equipados com portões automáticos, quadros individuais de energia, base para wi-fi e cabeamento subterrâneo.

Atualmente diversas competições como Fórmula 4,  TCR SOUTH AMERICA,  Stock Car e Stock Light no Velocitta, acontecem por lá. O autódromo também é palco de testes de muitas empresas e do famoso canal do YouTube dirigido pela equipe dos Acelerados, na qual o grande piloto Rubens Barrichello realiza a “Volta rápida” com diversos carros.

Autódromo Velocitta
Autódromo Velocitta / Divulgação

Localização: Rodovia SP-342, km 187 – Nova Louza, Mogi Guaçu.
Whatsapp: (19) 4042-5547.
Horários: Segunda a Sexta de 08h às 18h, sábado de 08h às 14h.
Site: https://autodromovelocitta.com.br/contato

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.