5 dicas de como escolher o melhor hotel para sua viagem

Um dos passos mais importantes quando se está planejando uma viagem é como escolher o melhor hotel para que a estadia seja confortável. E essa escolha, muitas das vezes, gera certas frustrações pelo fato de que muitas das opções de hospedagem não correspondem àquela foto bonita na internet; ou não possuem infraestrutura adequada, ou ainda, não oferecem tudo aquilo que prometeram na hora da reserva.

E para te ajudar nesse processo e torná-lo mais fácil, montamos uma lista com 5 dicas de como escolher o melhor hotel para sua viagem. Dá só uma olhada nessas dicas e veja se você já coloca alguma delas em prática.

5 dicas de como escolher o melhor hotel para sua viagem (imagem: Canva)

5 dicas de como escolher o melhor hotel para sua viagem

1) Dê uma olhada no site do hotel

Uma das principais dicas é também uma das mais óbvias: confira o site do hotel. Isso porque o site é onde o turista tem a primeira impressão sobre o hotel, e já consegue ter algumas pistas sobre a estrutura, sobre a qualidade e outros pontos importantes. E no site, é muito importante que o visitante tenha uma certa esperteza: normalmente (há exceções, claro), quando o site tem mais fotos do café da manhã na página principal, do que de sua estrutura, é um grande indicativo de que esta não é tão boa, e que o hóspede provavelmente ficará desapontado.

2) Fique atento às avaliações

Uma outra dica imprescindível é a de olhar as avaliações que os hóspedes anteriores deixaram sobre o hotel nos sites de reserva, ou em sites de confiança. Isso porque, não há nada melhor para saber se algo é bom do que perguntando para alguém que já teve experiência. E, vale ressaltar que é importante filtrar as avaliações mais recentes, de alguns dias ou semanas anteriores, para evitar que algum erro apontado e que já foi corrigido pelo hotel, te impeça de ficar nele.

Como escolher o melhor hotel? (imagem: Canva)

3) Monte um roteiro das suas atividades

Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de escolher um hotel são os pontos turísticos a serem visitados na cidade. Isso porque, seja por praticidade, ou uma forma de economizar na viagem, o ideal é que o hotel escolhido esteja num ponto estratégico de acordo com o objetivo do seu passeio; o que facilita muito na hora de sair para comer ou para aproveitar melhor os locais.

4) Veja se o café da manhã e estacionamento estão inclusos

Para evitar maiores surpresas (e isso inclui até mesmo uma surpresa de uma cobrança extra), é importantíssimo que, na hora de escolher o melhor hotel; o visitante esteja atento ao fato de a hospedagem oferecer ou não café da manhã e estacionamento inclusos já na diária a ser paga. Isso porque, muitas das vezes, esses dois serviços são cobrados à parte e podem ser relativamente bem caros, o que gera um certo desconforto e desentendimento.

5) Atente-se às comodidades oferecidas

É importante que o hóspede também esteja ciente dos serviços e comodidades oferecidos por lá; tais como Wi-Fi, lavanderia, serviço de quarto, se o local é pet friendly ou não; se há piscina ou sauna, dentre outros serviços que podem ser oferecidos em um hotel. Desse modo, ao estar ciente do que há em sua hospedagem, o turista pode definir se será ou não uma boa opção de acordo com o orçamento disponível no momento.

Melhores hoteis (imagem: Canva)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.