Programação especial de Inverno na Serra Gaúcha é destaque no mês de julho

Um dos maiores destinos turísticos de inverno do Brasil é a belíssima Serra Gaúcha, que este ano, contará com uma programação especial de inverno para atrair mais visitantes.

Mas, embora Gramado e Canela sejam as cidades mais conhecidas da Serra, outras cidades como Nova Petrópolis, também contarão com uma programação de inverno especial, que encanta os mais diversos tipos de visitantes.

Programação especial de Inverno na Serra Gaúcha
Programação especial de Inverno na Serra Gaúcha (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Programação especial de inverno na Serra Gaúcha

Em razão do inverno que vem chegando já há algumas semanas no país, a movimentação de turistas para a região da Serra Gaúcha cresce exponencialmente; principalmente em razão da infraestrutura de algumas cidades da região, que permitem a diversão e o conforto de milhares de visitantes.

E, para complementar a infraestrutura, algumas cidades desenvolveram uma programação especial de inverno que agitam os visitantes. Isso porque, Canela contará com shows gratuitos na praça João Corrêa durante todos os fins de semana de inverno, além da Festa Junina, que ocorrerá no mesmo local, entre os dias 22 e 26 de julho. Além disso, por lá também irá ocorrer a Festa Colonial no período de 15 a 31 de julho, com diversas comidas típicas e muitas atrações culturais para a conta.

Já em Nova Petrópolis, cidade que é conhecida pelo seu belo Labirinto Verde, há diversos eventos gratuitos que serão realizados. O primeiro deles, Festival Sabores da Colônia será realizado entre os dias 1º e 10 de julho, com deliciosas comidas típicas do Rio Grande do Sul, que fazem a alegria dos visitantes. Além disso, no dia 14 de julho, tem início do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, que tem a duração de 18 dias, com muitas atrações de música, dança e de folclore.

Vale ressaltar também que outros grandes eventos também estarão ocorrendo na região, como o Festimalha em Nova Petrópolis entre 12 e 21 de agosto; e o grandioso Festival de Cinema de Gramado, que ocorrerá no dia 20 de agosto.

Labirinto Nova Petrópolis (foto: Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.