Dicas de como economizar antes e durante a viagem de férias

Um dos principais empecilhos na hora de programar a viagem das férias é o preço, que cada dia vem subindo e dando um baita susto nos viajantes. Seja na passagem aérea, no combustível, na hospedagem, ou nos passeios, quanto maior for a economia, melhor, não é mesmo? E por isso a gente vai te ajudar com algumas dicas de como economizar nas viagens, desde as mais curtas, até as mais longas. Bora dar uma olhada?

Como economizar nas viagens (foto: https://hotelcenter.com.br/blog/2015/12/5-maneiras-de-economizar-nas-viagens-de-ferias/)

Dicas de como economizar na viagem

  • Pesquisar – sem sombra de dúvidas, uma das melhores maneiras de se economizar na viagem é pesquisando. Seja meios de transporte, hospedagem, passagens, opções gastronômicas, atrações, é imprescindível conhecer as melhores opções que cabem no seu bolso, e se o destino escolhido está de acordo com o orçamento para aquele momento.
  • Utilize suas milhas – muitas pessoas que já viajam de avião há um tempo acumulam milhas e nunca usaram. Pois a hora é agora! Sempre na compra de suas passagens aéreas, veja a quantidade de milhas que está disponível e as utilize para abater o valor da passagem. Pode ter certeza de que vai te ajudar muito!
  • Pare e pense no roteiro diário – um ponto primordial em toda viagem é PLANEJAMENTO, principalmente sobre as atividades que serão realizadas durante o dia. Desse modo, por que não tentar colocar em um mesmo dia, atrações que estejam próximas umas das outras, e que possam ser acessadas a pé, ou até mesmo em um Uber mais barato? Essa é uma dica valiosa e que ajuda tanto dentro de cidades, quanto em rotas entre cidades próximas, como na Serra Gaúcha.
  • Opte por hospedagens alternativas – ao invés de ficar naquela opção bem salgada que pode comprometer a duração da viagem e os passeios a serem feitos, por que não tentar uma hospedagem alternativa? Caso o objetivo da viagem seja explorar o local, e não somente curtir o hotel, vale a pena olhar hostels, guesthouses e outras opções mais em conta para sobrar um dinheirinho extra que pode ser gasto nos restaurantes locais, por exemplo!
Viagem (foto: https://www.pampahotel.com.br/noticia/como-aproveitar-sua-viagem-de-ferias-com-a-familia)
  • Tenha controle dos gastos – uma boa maneira de economizar na viagem é ir anotando os gastos dia após dia no próprio celular, visto que nos permite ter uma maior noção de como estamos indo em relação ao orçamento disponível.
  • Conheça atrações gratuitas – em diversos destinos pelo Brasil existem atrações gratuitas e que valem a visita! Seja uma praia diferente com um por do sol de tirar o fôlego, ou um parque onde se pode conhecer mais sobre a biodiversidade local, ou o mercado público, onde há excelentes opções de comida barata e artesanatos a um preço justo.
  • Tenha prioridades – uma das coisas mais comuns que a empolgação pré-viagem nos proporciona é a sensação de que vamos conseguir visitar todos os pontos turísticos possíveis e impossíveis! E a gente sabe muito bem que não é assim que funciona! Por isso, antes de sair de casa, coloque num papel quais são as prioridades a serem visitadas, e caso tenha oportunidade, extrapole um pouco!
  • Cuidado com a alimentação – quando estamos viajando, um dos principais objetivos é conhecer a culinária local, não é mesmo? E, ao invés de visitar restaurantes caros todos os dias, por que não optar pelos mercados públicos e opções mais tradicionais, economizando dinheiro para uma noite em um local bem bacana? Um bom exemplo é em Olinda, em que há um largo no cento histórico com barraquinhas especializadas nas melhores tapiocas da região!

Além destas dicas, existem diversas outras que podem ser colocadas em prática e que vão te ajudar a economizar na viagem. Mas a principal é: seja criativo! Use sua imaginação e os artefatos que você tem e aproveite ao máximo sua viagem!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.