Lagoa da Conceição SC cartão postal da bela Florianópolis

Lagoa da Conceição SC
Avalie esta postagem

Lagoa da Conceição SC cartão postal de Florianópolis, que atrai milhares de visitantes anualmente para curtir a bela região.

Conheça a Lagoa da Conceição SC

Para um primeiro contato com o local, vale a pena uma parada no Mirante da Lagoa, sempre muito frequentado por turistas.

Lá de cima a vista é maravilhosa. E, detalhe: o mirante localiza-se às margens da rodovia Admar Gonzaga (SC-404) que dá acesso à Lagoa, para quem vem do centro-leste da cidade.

Quase em frente, junto a um restaurante de comida japonesa, há um outro  mirante, que também proporciona uma bela vista da região da Lagoa.

Na rodovia Jornalista Manoel de Menezes (SC-406), do outro lado da lagoa, encontra-se o mirante Ponto de Vista; com boa estrutura para receber o turista.

Há um bom estacionamento (cobra-se uma taxa de R$2,00), lojinha de artesanato e outros souvenirs, além de um local para café.

Ela possui bons restaurantes (a maioria deles situado na Avenida das Rendeiras), bares, barraquinhas com artesanato e até pubs. Na alta temporada o movimento na Lagoa é intenso, tanto durante o dia como à noite.

Se você estiver de carro, prepare-se para enfrentar congestionamentos na região.

O que fazer na Lagoa da Conceição SC?

Durante o dia, há opção para tudo: muitas trilhas para os amantes do trekking e do montain bike; dunas para os apaixonados do sandboard; uma bela orla para caminhada; belas praias em sua proximidade (como a badalada praia da Joaquina); salto de parapente e de asa delta; prática do stand up paddle e passeio de caiaque são algumas das atrações da Lagoa.

À noite, o público jovem invade o centrinho e a orla. Os restaurantes e bares possuem uma boa diversidade de cerveja; principalmente artesanais, da região de Floripa e de outras cidades de Santa Catarina.

Os pratos, claro, quase sempre são à base de frutos do mar. Para quem vai à ilha, vale a pena comer uma sequência de camarões, prato muito comum por lá.
É à noite também que algumas pessoas vão para dentro da lagoa pescar. Com auxílio de lanterna, pescam camarão rosa.

Vale a pena também uma visita ao Santuário da Imaculada Conceição (até 1999 era Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição), de 1750, localizada à rua Francisca L.Vieira, 277.

Os sinos do Santuário foram doados por D. Pedro II, em 1861.

Vale a pena conhecer também a Praia do Campeche, Morro das Pedras e Praia da Armação e a Praia Pântano do Sul.

Vista da Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.