Melhores carros para viajar neste início de 2023, confira

Um dos meios favoritos para viagens entre os brasileiro são os carros. Seja para viajar para o litoral ou interior, o carro traz mais praticidade de locomoção de um local para outro, além de não depender de terceiros para realizar o trajeto; ao ser que opte por um Uber ou Taxi, mas neste caso a história é diferente.

Há consumidores de todos os tipos, e neste artigo vamos sitar alguns ótimos carros para viagens que mesclam entre bom consumo, bom espaço interno, conforto e segurança, dos carros mais comuns aos mais caros. Confira abaixo alguns modelos:

Melhores carros para viajar neste início de 2023

Peugeot 3008 Style THP AT 22/23

É verdade que a Peugeot está perdendo aquela fama de produzir carros problemáticos, e está ganhando a confiança do consumidor brasileiro. Um dos melhores SUVs custo benefício do mercado é o Peugeot 3008 Style com motor THP, trazendo seus 173HP, um espaço interno muito bem trabalhado e espaçoso, levando tranquilamente uma família grande; e um cockpit que deixa qualquer motorista apaixonado.

O carro é muito confortável para viagens longas, e possui um porta-malas de 402 litros. Além disso, ele faz um 0 a 100 em cerca de 8 segundos, facilitando bastante no momento da ultrapassagem ou subidas mais puxadas como serras.

Existe uma versão superior que possui teto solar e outros equipamentos a mais para quem curte um pouco mais de requinte. O consumo dele está em torno de 8,5 km/l (etanol) e 12,4 km/l (gasolina); podendo fazer médias bem maiores a depender do motorista. Além disso, os preços atualmente aproximam-se de 120 mil reais.

Peugeot 3008 Style THP AT 22/23
Peugeot 3008 Style THP AT 22/23

Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo

Este gigante de vendas no mercado nacional está na lista por ser um dos carros de entrada mais bem equipados e confortáveis, além de andar muito bem, sem faltar motorização para ultrapassagens e afins. Além disso, mesmo sendo a versão mais básica, o carro vem com ar-condicionado, sensores de ré, controle de ângulo de faróis, e air-bags laterais, frontais e de cortina.

Com um amplo espaço interno, o Onix não deixa a desejar para viagens longas levando confortavelmente 4 tripulantes. Mas um fato que vale ressaltar é a altura baixa do carro, então quanto mais pesado, mais próximo do chão ele deve ficar, demandando um pouco mais de cuidado ao passar em lombadas e estradas acidentadas. O porta-malas do hatch é de 275 litros, cabendo bem as bagagens da família.

O espertinho traz 116HP com transmissão automática, faz um 0 a 100 em 10,1 segundos, e um consumo espetacular de 11,1 km/l (etanol) e 16,1 km/l (gasolina). O preço atual gira na casa dos 80 mil reais.

Muitos preferem o HB20, que também é um carro excelente, mas o sul-coreano pecou num detalhe de segurança que muitos motoristas tem reclamado, que é a seta traseira pouco visível. Isso de fato pode reduzir a segurança de você e sua família, e por tal motivo, o carro não entrou na lista.

Chevrolet Onix 1.0 LT1 MT
Chevrolet Onix 1.0 LT1 MT

Nissan Kicks Advance CVT + Pack Plus

Este SUV da Nissan veio para brigar com a concorrência, e neste ano chegou ainda mais forte. O carro espaçoso e com bancos muito confortáveis comporta facilmente 4 pessoas adultas para uma viagem longa.

Apesar de grande, o carro possui um dos melhores consumos da categoria, sendo 9,6 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina). Além disso, ele vem com 113 HP bem espertos, basta pisar que o carro te prende no banco. Um dos destaques desse veículo, é seu incrível porta-malas de 432 litros.

Um fato importante a ser levado em conta, é a capacidade do tanque de combustível de 41 litros que pode não ser ideal em viagens longas por estradas remotas. É sempre bom assegurar-se de um posto de combustível no caminho.

Atualmente o preço dele está próximo dos 130 mil reais e pode ser uma ótima opção para quem possui família grande.

Nissan Kicks Advance CVT + Pack Plus
Nissan Kicks Advance CVT + Pack Plus

Honda City Turing 1.5

Este aqui é aquele sedan que marca gerações, e um dos carros que menos desvalorizam. Isso se dá devido a qualidade dos carros da Honda que apesar de caros, entregam bastante qualidade e confiança. Com o City Turing 1.5 não é diferente, o carro é espaçoso e muito seguro.

Com 126HP, o City desenvolve muito bem nas estradas brasileiras, principalmente naquelas sinuosas como é o caso das rodovias mineiras, isso devido à sua altura que mesmo sendo relativamente baixa, possui uma boa margem de segurança para passar em lombadas e dispõe de uma ótima estabilidade.

O porta-malas é incrível, com 519 litros não vai deixar você na mão nunca. Além disso, ele conta com diversos equipamentos de segurança e de automação que vão trazer mais conforto durante sua viagem.

O consumo dele é de aproximadamente 10,5 km/l (etanol) e 15,2 km/l (gasolina), e um preço que gira na casa dos 130 a 140 mil reais.

Honda City Turing 1.5 
Honda City Turing 1.5

Kia Carnival

Para encerrar a lista, nada melhor do que este que é um símbolo de esplendor e grandiosidade. O Kia Carnival é uma verdadeira casa sobre rodas, o veículo dispõe de tudo e mais um pouco para levar seus tripulantes com conforto e segurança. De cara já vale mencionar o seu incrível porta-malas de 883 litros com 5 lugares. Caso queira carregar 7 pessoas, ao levantar os bancos, no porta-malas ainda restam 350 litros.

Está surpreso? Pois o carro ainda possui 272HP e uma relação de peso potência de 7,72kg/hp, uma das melhores relações de peso/potência de carros grandes atualmente.

Para se ter ideia, o carro possui três zonas de ar-condicionado, banco do motorista com aquecimento, porta dos passageiros e tampa do porta-malas elétrico, e até o porta-luvas é climatizado. Tanto conforto e potência reflete num preço que está na casa do meio milhão de reais, sendo uma ótima opção para quem possui uma condição financeira bem favorável e que busca conforto e espaço. O consumo dele é 9,7 km/l e possui autonomia de 698km com o tanque cheio.

Kia Carnival
Kia Carnival

Veja mais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.