Pontos Turísticos Piratuba SC que atraem diversos visitantes

Pontos Turísticos Piratuba SC ( foto fonte //www.piratuba.com.br/arquivos_internos/index.php)
Pontos Turísticos Piratuba SC (Foto: //www.piratuba.com.br/arquivos_internos/index.php)
Avalie esta postagem

Pontos Turísticos Piratuba SC, bela cidade catarinense, que é um dos principais pontos turísticos do estado; com diversos entretenimentos para seus visitantes.

Como Chegar em Piratuba SC?

De carro, as principais vias de acesso são a partir de Joaçaba até Piratuba pela SC-303; ou pela BR 153, passando por Concórdia.

De avião, o aeroporto comercial mais próximo é o Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, que possui linhas aéreas regulares, com voos diários para diversas cidades brasileiras.

Pontos Turísticos Piratuba SC

Parque de Águas Termais, com águas termo-sulfurosas que dispõe de sete piscinas ao ar livre e cobertas, distribuídas em uma área de mais de 100.000 m²; além de banheiras de imersão, chuveirinhos e serviços especiais para tratamento medicinal, à base de águas sulfurosas, que são consideradas eficazes no tratamento de pele, reumatismo, úlceras, hipertensão e combate ao stress. Ele funciona de segunda a domingo das 7h30 às 19h30. Durante o verão, há horário especial. Abre às 7h30 e fecha às 20h de segunda a quinta-feira e às 20h30 às sextas-feiras, sábados e domingos. Contato (49) 3553-0132;

-Usina Hidrelétrica de Machadinho, que atrai turistas o ano inteiro. Ela está situada no rio Pelotas, a 18 Km do centro de Piratuba e na divisa desse município com Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul. Ela possui barragem com 126 metros de altura e 700 metros de comprimento;

Casa Colonial, casinha típica de estilo germânico criada pelos pequenos produtores da região para oferecer aos visitantes produtos artesanais e coloniais tais como salames, queijos, mel, geleias, biscoitos, doces e artesanato local;

Passeios de Maria Fumaça, para apreciar belezas naturais da região e voltar no tempo, num trajeto que dura aproximadamente 1h15, dentro de uma Maria Fumaça do início do século XX. A locomotiva a vapor, construída na Bélgica em 1906, sai da estação ferroviária de Piratuba e viaja em meio à natureza passando próximo ao lago da hidrelétrica de Itá, até a cidade de Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul. De março a setembro, o horário é às 13h e de outubro a fevereiro, às 13h30.

Dicas de Hotéis Piratuba SC

A cidade catarinense possui boa diversidade de hotéis para seus visitantes; que poderão escolher sua melhor estadia e aproveitar de seus encantos naturais e atrativos.

O que fazer em Piratuba SC (Foto: //rotadaamizade.wordpress.com/about/)
O que fazer em Piratuba SC (Foto: //rotadaamizade.wordpress.com/about/)
Dicas de Hotéis Piratuba SC (Foto: //www.piratuba.com.br/arquivos_internos/index.php)
Dicas de Hotéis Piratuba SC (Foto: //www.piratuba.com.br/arquivos_internos/index.php)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.