Torre de Pisa brasileira será a nova atração de Santa Catarina

Se você ainda não teve a oportunidade de ir à Itália conhecer a Torre de Pisa, não se preocupe: a Torre de Pisa brasileira já está em construção no estado de Santa Catarina.

Situada em Pedras Grandes, bem próxima de Bom Jardim da Serra e Criciúma, a réplica já está despertando a curiosidade dos moradores e visitantes antes mesmo de ter sua conclusão.

Torre de Pisa brasileira
Torre de Pisa (imagem: Canva)

Torre de Pisa brasileira

Com sua construção anunciada no ano de 2021, a Torre de Pisa brasileira na verdade, fará parte do Centro Educacional Torre de Pisa; uma construção de R$5 milhões, com uma altura de 30 metros, e 8 andares. Por lá, além do centro educacional, haverá um museu, uma escola de italiano, bem como um receptivo para turistas.

A expectativa é de que sua inauguração ocorra em 2023, sendo que, no dia em que for inaugurada, a torre também será inclinada em 5% (tal como a original); mas ainda não foi divulgado como esse processo de inclinação será realizado.

O objetivo da construção é fomentar o turismo na região, que foi berço da colonização italiana no estado; e que é conhecida por sua grande importância histórica. Desse modo, espera-se um grande número de turistas em razão da construção da Torre de Pisa brasileira, o que fez com que a cidade já começasse a se preparar em termos de infraestrutura, iniciando pela construção de um resort por lá.

E você, já pensou em ter a oportunidade de conhecer a Torre de Pisa no Brasil?

Torre de Pisa oficial (imagem: Canva)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.