Magia do Natal em Nova Petrópolis 2022: confira as atrações

Com o fim de ano chegando, as belas cidades da Serra Gaúcha se preparam para receber os milhares de visitantes que passam por lá todos os anos por conta dos espetáculos de natal.

E um dos principais espetáculos é o Magia do Natal em Nova Petrópolis 2022, que ocorrerá entre os dias 28 de outubro de 2022 e 08 de janeiro de 2023; na Rua Coberta e na Praça das Flores desse belo município gaúcho.

Em 2021, o evento contou com um total de mais de 170 atrações, as quais ocorreram ao longo de 11 fins de semana, transformando a cidade mais germânica da serra em uma bela Cidade dos Elfos.

Magia do Natal em Nova Petrópolis 2022
Magia do Natal em Nova Petrópolis 2022 (foto: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis )

Atrações Magia do Natal em Nova Petrópolis 2022

A Magia do Natal em Nova Petrópolis, carinhosamente chamada de Cidade dos Elfos contará com 73 dias de atrações; as quais serão distribuídas na Praça das Flores, Rua Coberta e em outras áreas de Nova Petrópolis.

Além das tradicionais sessões do espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, que ocorre diariamente, centenas de artistas farão parte das apresentações culturais, que ocorrerão nos 11 finais de semana do evento.

Vale ressaltar também que o formato e a programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfo são definidos por um grupo de pessoas da prefeitura, e da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), bem como de pessoas da própria comunidade. E as expectativas são bem grandes, de modo que se espera que Nova Petrópolis espera receba em torno de 200 mil pessoas ao longo dos 73 dias de evento.

A festa, que tem o intuito principal de valorizar a cultura local, conta com o envolvimento de artistas, grupos e profissionais do município; sendo que há a participação de coros, grupos de folclore, companhias de dança, orquestras e bandinhas típicas para agitar todos os visitantes.

Outros detalhes da programação da Magia do Natal em Nova Petrópolis 2022 serão divulgados em breve pela organização, para que os visitantes se organizem e participem dessa bela festa.

Magia do Natal em Nova Petrópolis 2022: confira as atrações (foto: Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis)

Onde ficar em Nova Petrópolis durante o Magia do Natal?

Nova Petrópolis dispõe de uma excelente infraestrutura de hotéis, que são até mais em conta em comparação com outras cidades da Serra. Por isso, caso esteja na dúvida de onde se hospedar, confira a lista completa de hotéis em Nova Petrópolis neste link.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.