Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty terá início dia 18 de agosto

Um dos maiores festivais culturais do brasil, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty 2022, já tem data marcada para esse ano; e está bem próximo de ocorrer.

O evento, que está marcado para o período de 18 a 21 de agosto, estará na sua 40ª edição, com atrações que fazem desse festival um dos mais queridos pelos turistas que passam pela bela cidade de Paraty.

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty (imagem: Divulgação)
FCCS (imagem: Divulgação)

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty

Nesse festival, os principais produtores de cachaça da região de Paraty se reúnem em um espaço para expor e degustar alguns dos principais rótulos; permitindo não somente a valorização do produto local, mas também da cultura caiçara, e dos métodos de produção utilizados.

Além disso, há atrações gastronômicas no local, com pratos regionais, bem como tours, recitais, workshops, palestras, degustação em alambiques da cidade, e outras atividades que não fazem o turista querer ir embora para casa.

Com início em 1983, o festival também é chamado de Festival da Pinga, e, após passar por requalificações, se consolidou como um dos principais eventos de Paraty, que atrai milhares de visitantes amantes da famosa aguardente. Isso porque conta com diversos alambiques com modos de produção que remontam ao século XVI, que produzem rótulos variados e que abrangem os mais diversos gostos.

Paraty (imagem: Canva)

Informações

O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty terá entrada gratuita para os visitantes, e ocorrerá na Av. Nossa Sra. dos Remédios, 172-240 – Pontal; de quinta a domingo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.