Sommerfest 2018 agita Blumenau e encanta os visitantes

Sommerfest 2018, que agita Blumenau SC –  é a versão de verão da Oktoberfest, que traz para o primeiro mês do ano, toda a alegria da tradicional festa realizada no mês de outubro; além de ser regada a muito chope, rica gastronomia, música e muitas atrações.

Sommerfest 2018

O evento acontecerá de 4 a 26 de janeiro de 2018, no Parque Vila Germânica, situado na Rua Alberto Stein, 199. A responsabilidade da organização é do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo.

A Sommerfest  acontecerá todas as quintas e sextas-feiras de janeiro, no dias 04 e 05, 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de janeiro de 2018; das 19h à 1h30 e sextas-feiras das 19h às 2h30.

A programação completa do evento que agita Blumenau poderá ser conferida aqui. Os ingressos poderão ser adquiridos no site do evento.

Trajes Típicos para a Sommerfest

De acordo com os organizadores, os trajes típicos estão abaixo relacionados:

-Acessórios: Chapéu e lenço são de uso opcional, mas quando utilizados devem ser típicos germânicos.

-Camisa: A camisa pode ser de manga curta ou comprida, com colarinho. As cores são opcionais, sempre harmonizando com todos os tecidos do traje.

-Calça e Bermuda : Os trajes folclóricos alemães possuem calças longas ou até a altura do joelho ou um palmo acima. A Lederhose, originalmente de couro, pode ser confeccionada em outros tecidos, sendo assim considerada bermuda típica germânica.

-Suspensório: Este é de uso opcional, mas quando utilizado pode ser preso na calça ou bermuda por botões, atravessado na parte de trás, de couro ou tecidos que combinem com todo o traje.

-Coletes: Também de uso opcional, quando utilizados, não devem ser apertados demais. Sempre em cores e detalhes típicos germânicos que combinem com o traje.

-Meias: São obrigatórias, até a altura do joelho ou um palmo abaixo. Podem ser substituídas por polainas alemãs – canos de meias em tricô – na altura da panturrilha.

-Sapatos: Será permitido sapato social fechado ou bota fechada, sem deixar os dedos e o calcanhar a mostra. Tons marrom ou preto.

Fonte http://sommerfestblumenau.com.br/trajeTipico

Dicas de Hotéis em Blumenau SC

A cidade de Blumenau oferece uma boa estrutura hoteleira para seus visitantes poderem aproveitar a bela região, além de curtir boas opções de passeios e uma boa cerveja artesanal.

Blumenau SC (Fonte Fonte: http://casadoturista.com.br/blumenau-sc)
Sommerfest 2018 (Foto: http://www.centroturtranslados.com.br/translados/sommerfest-2018-a-oktoberfest-de-verao-em-blumenau)
Sommerfest 2018 (Foto: http://www.centroturtranslados.com.br/translados/sommerfest-2018-a-oktoberfest-de-verao-em-blumenau)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.