Centro Histórico Pomerode SC um pouco de história e encantamento

Centro Histórico Pomerode SC, cujo percurso compreende 1.500 metros de extensão, nos quais são destacadas 35 edificações referentes ao início do século XIX.

Centro Histórico Pomerode SC

O trajeto inicia-se no Portal Turístico Sul, situado na rua XV de Novembro; segue pela Rua Frederico Weege até o estabelecimento da Polícia Militar; percorre também a Rua Paulo Zimmermann e imediações; onde se localizava o Complexo Weege, atual Centro Cultural da cidade.

Além da Rota Enxaimel, em Testo Alto, os turistas e a comunidade podem reviver a história de Pomerode no centro da cidade; com informações sobre as edificações construídas a partir de 1900; forma de valorizar as características culturais do município e dos antepassados.

Atrativos em Pomerode SC

A bela e pequena cidade possui o maior acervo de construções em enxaimel do país, que se encontra na “Rota do Enxaimel”; um trajeto turístico que apresenta mais de cem casas tombadas pelo patrimônio histórico em nível municipal, estadual ou federal.

Para encantar ainda mais turistas e moradores, a cidade exibe grupos folclóricos, bandinhas típicas, corais e 16 Clubes de Caça e Tiro, que surpreendem a todos com festas singulares.

A bela Pomerode, além de seus atrativos e sua deliciosa gastronomia, ainda possui eventos ao longo do ano, que atraem milhares de visitantes para desfrutarem de seus encantos.

Dicas de Hotéis em Pomerode SC

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes; além de estar próxima de outras atrações que possuem belas e aconchegantes acomodações tais como em Blumenau e Joinville.

Pomerode está situada no Vale Europeu; além de reservar variadas atrações para seus visitantes, sua deliciosa gastronomia, recheada de cucas e o tradicional marreco recheado.

 

Centro Histórico Pomerode SC um pouco de história e encantamento
Centro Histórico Pomerode SC um pouco de história e encantamento

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.