Caverna do Jabuti, a maior caverna do Mato Grosso, é aberta para visitação

Se você é o tipo de visitante que gosta de conhecer grutas e cavernas, fique ligado pois a Caverna do Jabuti, considerada a maior caverna do Mato Grosso está aberta para visitação.

Descoberta há mais de 40 anos, a caverna ficou todo esse tempo sendo estudada para questões de licença e de mapeamento; e desde o dia 30 de março está aberta para visitação. Conheça um pouco mais sobre ela a seguir.

Caverna do Jabuti (imagem: Divulgação)
Caverna do Jabuti (imagem: Divulgação)

Caverna do Jabuti – a maior caverna do Mato Grosso

Com uma área correspondente a 33 campos de futebol, a caverna está situada em Curvelândia, município a cerca de 311 km de Cuiabá; e tem uma extensão de cerca de 4 km, com mais de 620 milhões de anos de existência.

Conhecida também por ser o primeiro monumento natural do Mato Grosso, para visitá-la é necessário fazer uma caminhada de cerca de 300 metros até sua entrada; sendo a visitação toda acompanhada por um guia, com duração de pouco mais de 2 horas. Composta por diversos salões ornamentados em calcário, arenito e cristais, ela é visitada em um total de 15 ambientes diferentes; e é de fácil acesso, visto que os salões são bem grandes.

Vale ressaltar também que o ponto alto da visitação fica para o final, com a chegada do último salão que é um verdadeiro cartão postal por lá; e, para conhecer esse monumento belíssimo, deve-se pagar um valor de R$50 por pessoa.

E aí, você teria coragem de conhecer a maior caverna do Mato Grosso?

Maior caverna do Mato Grosso (imagem: Divulgação)
Maior caverna do Mato Grosso (imagem: Divulgação)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.