Você sabe quais são os museus mais visitados do mundo?

Se você algum dia já se perguntou quais são os museus mais visitados do mundo, saiba que você tem uma resposta! Isso porque foi elaborada uma lista pela Themed Entertainment Association (TEA), em parceria com a AECOM, em que são listados os museus mais visitados no ano de 2021.

Contudo, é importante ressaltar que, em razão da pandemia, a busca por locais fechados de entretenimento reduziu consideravelmente; o que faz com que, os integrantes desta lista ainda tenham uma visitação bem menor em comparação com o período pré-pandemia. Mas, seguimos confiantes de que os números irão subir cada vez mais com a retomada do turismo no mundo todo!

Museus mais visitados do mundo - Museu do Louvre (imagem: Canva)
Museus mais visitados do mundo – Museu do Louvre (imagem: Canva)

Os museus mais visitados do mundo

A lista, surpreendentemente conta com muitos museus na China, sendo que um deles é inclusive o mais visitado da Ásia! Confira a seguir o top 10 da lista.

Museus mais visitados do mundo - Vaticano (imagem: Canva)
Museus mais visitados do mundo – Vaticano (imagem: Canva)
  1. Museu do Louvre – Paris, França – para iniciar a lista, Monalisa faz as honras neste que é o museu mais visitado do mundo. E já era de se esperar, não é mesmo?
  2. National Museum of China – Pequim, China – já a segunda colocação fica este que também é o museu mais visitado do continente asiático. Por lá, além dos 40 salões de exposições, são encontrados objetos de mais de 2 mil anos atrás.
  3. Shangai Science and Technology Museum – Shangai, China – como o próprio nome sugere, tecnologia e atividades que envolvem a ciência e modernidades não faltam para os visitantes.
  4. China Science Technology Museum – Pequim, China – mais um museu de tecnologia na China, esse conta a história da China através de muitos efeitos especiais e uma verdadeira viagem no tempo.
  5. Nanjing Museum – Nanjing, China – situado em uma cidade imperial, esse museu conta um pouco da história de duas grandes dinastias importantes para a história do país.
  6. The Metropolitan Museum of Art – MET – Nova York, Estados Unidos – além de ser cenário de alguns filmes, esse belo museu é uma obra de arte por si só; e abriga milhares destas em seu interior.
  7. National Gallery of Art – Washington, Estados Unidos – construído em 1941, é um daqueles museus que só pelo exterior a gente já tem vontade de conhecer.
  8. Museu Hermitage – São Petersburgo, Rússia – com nada menos que 300 salas para exposição, é um museu que foi construído em 1764 e que chama a atenção por sua arquitetura inigualável.
  9. Reina Sofía – Madrid, Espanha – outro museu que entra na lista abriga obras de alguns dos pintores mais famosos do mundo.
  10. Museus do Vaticano – Vaticano, Itália – para fechar o top 10, não poderia faltar esses museus que abrigam obas de Michelangelo, Van Gogh e outros artistas renomados.
Museu Hermitage (imagem: Canva)
Museu Hermitage (imagem: Canva)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.