Conheça as atrações do Natal nas Montanhas 2022 em Monte Verde

Uma das festas natalinas mais conhecidas da região Sudeste é o Natal nas Montanhas 2022 em Monte Verde, que terá início no dia 3 de dezembro; e será realizado até dia 8 de janeiro de 2023.

O evento, que ocorre em um dos mais charmosos distritos do estado de Minas Gerais, terá como tema central “Natal Cultural nas Montanhas 2022: contando histórias”; e já tem mais de 20 atrações confirmadas, que iluminarão as ruas de Monte Verde, e levarão a Magia do Natal às mais diversas idades.

Natal nas Montanhas 2022 em Monte Verde (foto: Ângela Quinelato - www.passeios.org)
Natal nas Montanhas 2022 em Monte Verde começa dia 3 de dezembro (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Atrações do Natal das Montanhas 2022 em Monte Verde

Dentre as novidades para 2022, estão um total de três espetáculos teatrais apresentados pela companhia Giralua de Artes:

  • O espetáculo “Contos e Encantos do Natal” que narra história do nascimento do menino Jesus inspirada em poemas e contos nacionais e estrangeiros, de forma bem múdica; mesclando a arte com bom humor.
  • Já no dia 31 de dezembro, será apresentado o “Espetáculo de Ano Novo”, na Praça do Carvalho, que leva uma mensagem humanitária e otimista para o novo ano.
  • O Espetáculo “Contação de histórias: Lendas da Linda Estrela”, será apresentado nas escolas públicas de Camanducaia, e também dos distritos de Monte Verde e São Mateus; e tem como objetivo abordar o ciclo natalino e contos populares de várias partes do mundo.

Vale ressaltar também que o Parque Oschin, um dos mais charmosos e belos do distrito, também possui uma programação especial, que foi aberta no dia 4 de novembro. Por lá, em meio às trilhas, haverá duendes, balão, bosque, árvores iluminadas, lhamas, e outras atrações. Ah, e para participar da programação de lá, deve-se agendar pelo WhatsApp: (35) 99753-4333.

Avenida Monte Verde (foto: Ângela Quinelato - www.passeios.org)
Avenida Monte Verde (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Demais atrações

O Despertar das Luzes

O espetáculo ocorrerá todos os sábados de dezembro, ao entardecer; em que o trem com lamparinas mágicas desponta na Avenida, sendo conduzido pelo Maquinista da Luz, responsável por levar os ajudantes que iluminam o caminho e o Papai Noel até a chave encantada, permitindo que toda a Avenida Monte Verde seja iluminada, acendendo a Chama da Esperança no coação dos visitantes.

​Espetáculo Contos e Encantos do Natal

Outro espetáculo confirmado foi inspirado em poemas e contos nacionais e estrangeiros de autores renomados como Cecília Meireles, São Lucas, Fernando Pessoa e Ruth Salles, entrelaçados no enredo criado pela Giralua de Artes.

Nesse show, personagens da Sagrada Família, bem como Os Três Reis do Oriente, Anjo Gabriel, Herodes e sua filha Lilite, irão fazer parte da história que remete à narrativa do nascimento de Jesus, com passagens bem humoradas e emocionantes. O espetáculo irá ocorrer no dia 22 de dezembro em Camanducaia e dia 25 em Monte Verde.

​Contação de histórias: Lendas da Linda Estrela

Uma bela contação de histórias sobre o Natal em várias partes do mundo será realizada nas escolas municipais de Camanducaia, São Mateus e Monte Verde, reunindo contos populares e poemas das mais diversas regiões do mundo.

​Espetáculo de Ano Novo

A companhia de teatro Giralua utilizará dança, música, bonecos e outras atrações para transmitir uma mensagem positiva sobre o ano que se inicia, com muita esperança para os espectadores. Ocorre no dia 31 de dezembro na Praça do Carvalho em Monte Verde.

​Casa do Noel

Outro local que não pode faltar em uma programação de fim de ano é a Casa do Noel, onde ele cria os presentes de Natal com seus ajudantes. Nesse passeio, é possível conhecer a casa, entregar cartas para o bom velhinho, e fazer boas recordações com a família. Ocorrerá às sextas, sábados e domingos, de 3 de dezembro a 1º de janeiro.

Oficinas de Bauer

Uma arte típica dos campos da Alemanha e que é considerado um patrimônio cultural do município de Camanducaia. Serão oferecidas oficinas gratuitas, que proporcionarão uma oportunidade dos visitantes conhecerem a arte. Datas a serem definidas.

​Árvore de Natal

De 3 de dezembro a 8 de janeiro, haverá também uma grande e bela árvore de Natal na rotatória da entrada de Monte Verde, com uma decoração cheia de luzes marcando o início da Avenida principal da cidade.

​Praça do Carvalho

A praça contará com luzes e uma decoração belíssima para receber os visitantes. O espetáculo “Aceder das Luzes”, com a chegada do trem e seus personagens, ocorre de 3 dezembro a 8 de janeiro.

Natal nas Montanhas em Monte Verde 2022 - atrações (foto: Ângela Quinelato - www.passeios.org)
Natal nas Montanhas em Monte Verde 2022 – atrações (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.