Os mais aconchegantes distritos turísticos de Minas Gerais

Minas Gerais é um estado brasileiro cujas cidades oferecem ao visitante a oportunidade de conhecer um pouco melhor sobre a história do Brasil. Embora seja conhecida por ser um estado que não possui litoral, o território mineiro possui, sem sombra de dúvidas, um grande potencial turístico, a começar pela capital cosmopolita, Belo Horizonte; passando pelas diversas serras, como a Serra da Mantiqueira; ou ainda pelas belíssimas cidades históricas, como Ouro Preto.

Todavia, o turismo no estado não para por aí. E isso se deve ao fato de que, diversas cidades mineiras possuem distritos extremamente aconchegantes que, além de se caracterizarem como típicas localidades de interior, abrigam um charme indescritível; acompanhado da deliciosa comida do estado, recheada de doce de leite; e de uma natureza exuberante.

Que tal conhecer um pouco sobre os mais aconchegantes distritos turísticos de Minas Gerais, e começar a programar um passeio por esse estado que respira história e cultura? Dá só uma olhada na lista que preparamos para você!

Distritos turísticos de Minas Gerais (foto: vhttps://beateksinoserelogios.com.br/revista-de-turismo-elege-as-10-mais-belas-igrejas-do-brasil/)

Distritos Turísticos de Minas Gerais

  • Lavras Novas – um dos mais queridos e conhecidos distritos mineiros, Lavras Novas está ligado à cidade de Ouro Preto. Conhecido principalmente pelas opções de ecoturismo existentes por lá, tais como belíssimas cachoeiras, o local também se destaca pelas deliciosas opções gastronômicas e de artesanato; além de trilhas excelentes para os mais aventureiros.
Lavras Novas (foto: https://todosdestinos.com/sudeste/minas-gerais/lavras-novas/)
  • Bichinho – situado entre Prados e Tiradentes, esse é um típico vilarejo da Estrada Real. Além de belas opções de artesanato, o local conta com uma atração excelente para quem busca fazer uma foto bem legal para as redes sociais: a Casa Torta, que é uma dos cartões postais do distrito.
Bichinho, aconchegante povoado do Ciclo do Ouro mineiro (foto: https://www.conhecaminas.com/2017/10/conheca-bichinho-o-pitoresco-distrito.html)
  • Monte Verde – um dos mais famosos distritos turísticos de Minas Gerais, esse é um distrito ligado a Camanducaia, quase na divisa com o estado de São Paulo. Por lá, além de opções ligadas ao turismo de aventura e ao ecoturismo, os visitantes têm a oportunidade de aproveitar temperaturas negativas em um local extremamente romântico.
Monte Verde (foto: https://www.segueviagem.com.br/destaques-blog/o-que-fazer-em-monte-verde-em-minas-gerais/)
  • Ipoema – o distrito da cidade de Carlos Drummond de Andrade, Itabira, é um outro local que não pode ficar de fora dessa lista. Além de ser um local rico em história, visto que abriga o Museu do Tropeiro; também é um local onde se pode ter um maior contato com a natureza; além de ser um distrito de grande importância para a literatura.
Morro Redondo – Ipoema (foto: http://dicionariodascachoeirasmg.blogspot.com.br/2012/01/ipoema-mg.html)
  • Conceição do Ibitipoca – mais conhecido como Ibitipoca, o distrito de Lima Duarte é um dos queridinhos de quem busca opções voltadas para o ecoturismo no estado mineiro. Isso porque, além de contar com o Parque Estadual, onde estão localizadas belíssimas cachoeiras e trilhas, o clima fresco associado aos chalés que existem por lá, fazem do distrito um destino indispensável nessa lista.
Ibitipoca (foto: https://epoca.globo.com/)
  • Milho Verde – esse belo distrito de Serro é um outro destino que deve ser incluído no seu roteiro. Além de contar com belas cachoeiras refrescantes e renovadoras, abriga igrejas que fazem o visitante ter um maior contato com a história do município e do estado mineiro. Não deixe de conhecer.
Cachoeira do Lajeado – Milho Verde (foto: https://www.minasecoturismo.com.br/carnavalmilhoverde/)
  • Itatiaia – outro belo distrito mineiro, Itatiaia é um distrito de Ouro Branco, também situado na Estrada Real; e que chama a atenção pela tranquilidade que oferece aos visitantes que passam por lá. Com boas opções gastronômicas, é um pequeno vilarejo ideal para quem busca fugir da rotina das grandes cidades.
Itatiaia (foto: https://circuitodoouro.tur.br/blog/2014/06/27/belezas-naturais-de-um-dos-vilarejos-mais-antigos-de-mg/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.