Catedral de Notre-Dame tem previsão de reabertura para 2024

Um dos principais pontos turísticos da França é a Catedral de Notre-Dame, na França, que foi assolada por um incêndio em 2019; quando houve destruição de seu telhado e desabamento de torre.

Mas, uma boa notícia, depois de alguns anos de espera, é de que a Catedral deve reabrir para receber fiéis e turistas já no ano de 2024.

Catedral de Notre-Dame - Paris (imagem: Carlos Delgado - Wikimedia Commons)
Catedral de Notre-Dame – Paris (imagem: Carlos Delgado – Wikimedia Commons)

Reabertura da Catedral de Notre-Dame

A informação da possível reabertura da catedral para 2024 foi divulgada nesta quinta, dia 28 de julho, pela ministra da cultura da França; que também afirmou que o processo de limpeza para restauração já foi concluído, o que permite o início do processo de reconstrução.

A Catedral de Notre-Dame, que em português significa “Nossa Senhora”, teve sua construção iniciada ainda no século XII, e é uma das catedrais mais antigas do mundo em estilo gótico; tendo sido reformada inúmeras vezes ao longo de sua existência. Desse modo, essa restauração que ocorre em pleno século XXI, não é a primeira.

A ideia de se reabrir a catedral em 2024 se baseia no fato de que, no mesmo ano, Paris irá sediar os Jogos Olímpicos, e irá receber milhares de turistas. Dessa forma, além de restaurada com base no projeto anterior, a Catedral também terá sua torre de 96 metros reconstruída, com outro tipo de madeira, retomando assim, sua forma original com maior segurança.

Catedral de Notre-Dame (imagem: Pixabay)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.