Complexo turístico será nova atração de Capitólio, confira

Uma boa notícia para quem busca conhecer o interior de Minas Gerais é a de que um complexo turístico será a mais nova atração de Capitólio.

O município, que é conhecido por ser banhado pelo belo lago de Furnas, conta com uma beleza natural incomparável; e agora terá também um complexo milionário, com parques de aventura, parque aquático, resort e outras atrações variadas.

Nova atração de Capitólio
Capitólio (imagem: Ana di Tullio – Wikimedia Commons)

Complexo turístico – a nova atração de Capitólio

O complexo, que tem um investimento de R$350 milhões, terá um total de 129 hectares, com cerca de 81% de área verde preservada; e será denominado de Cataguá; com o objetivo de atrair ainda mais visitantes para a região da Serra da Canastra e do Mar de Minas.

Este, contará com um parque de aventura com cerca de 30 hectares de área; um parque aquático de 150 mil metros quadrados, que pretende ser o maior do estado de Minas Gerais; alguns quilômetros banhados pelo famoso mar de Minas, ponte pênsil, e até mesmo um resort 5 estrelas para garantir maior comodidade aos hóspedes. Conheça a seguir cada um dos pontos da nova atração de Capitólio:

1) Resort Cataguá – o novo resort 5 estrelas de Capitólio, além de oferecer serviços exclusivos aos hóspedes, e ter uma vista privilegiada da região; conta com uma orla de esportes que promete agitar os turistas. Além disso, permitirá também o uso do Beach Club para seus hóspedes.

2) Tuna Parque Aquático – prometido como o futuro maior parque aquático do estado de Minas Gerais, o Tuna Parque Aquático terá um Rio Lento, uma Piscina de Ondas para fazer ainda mais jus ao nome “Mar de Minas”, Tuná Race; bem como opções para crianças, que garantem diversão para toda a família.

Capitólio (imagem: Luiz Coelho – Wikimedia Commons)

3) Pauá Parque de Aventura – outro local que fará pare da nova atração de Capitólio é o Pauá Parque de Aventura, que como o próprio nome sugere, garante uma certa dose de adrenalina a quem passa por lá. Isso porque, além de contar com um circuito de tirolesas que passa dos 100 metros de altura, o parque também irá abrigar atividades tanto na terra, quanto na água, quanto no mar; que garantem visão privilegiada dessa bela região mineira.

4) Parque Mirante dos Canyons – esse belo parque que já funciona em Capitólio, também estará incluso no empreendimento, com seu belo mirante, e suas atrações naturais de tirar o fôlego.

E você, já está pronto para conhecer essa futura nova atração de Capitólio, e aproveitar ainda mais sua estadia em Minas? Não deixe de tomar um cafezinho por lá, e provar o delicioso queijo canastra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.