Confira a data da Festa do Pinhão de Lages 2023

A Festa do Pinhão de Lages 2023 está programada para ser realizada no período de 02 a 11 de junho de 2023, na cidade catarinense de Lages, com variadas atrações e shows, que contam com artistas nacionais e regionais para seus milhares de visitantes.

Ela é uma festa popular gastronômica, centrada no pinhão, e também cultural, realizada na cidade brasileira de Lages, no estado de Santa Catarina. Ela acontece no Recanto do Pinhão, que ocupará uma estrutura da Praça João Costa, que foi reformada justamente para a realização de eventos.

Na edição de 2022, evento atraiu mais de 100 mil visitantes, ao longo de seus 10 dias de duração; sendo a maioria turistas brasileiros e argentinos.

Ela é considerada a maior festa tradicionalista do Brasil, organizada pela prefeitura lageana juntamente com a iniciativa privada. O símbolo da festa é a gralha-azul, espécie de ave imprescindível para a dispersão biológica do pinheiro brasileiro.

Festa do Pinhão de Lages 2023 (foto https://www.festadopinhao.com/)

Programação Festa do Pinhão de Lages 2023

Em breve a programação será divulgada juntamente com a venda de ingressos para a festa típica, que agita a bela região catarinense e atrai milhares de visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.