Museu da Bolsa em São Paulo abrirá suas portas dia 12 com diversos temas

O Museu da Bolsa em São Paulo, cujo nome MUB3, abrirá suas portas dia 12 e deixará exposto um pouco da história da B3 (bolsa de valores oficial do Brasil). O edifício está localizado na rua 15 de Novembro onde funcionava antes a Ibovespa.

São Paulo é uma cidade de grande importância para o país, sendo que só em 2019 ela ficou responsável por 10,3% do PIB do país. Dada essa importância, nada mais justo do que um museu relacionado ao ambiente de negócios na metrópole.

Espaço B3 (retirado de: https://www.b3.com.br/)

Museu da Bolsa em São Paulo

O museu possuirá um cunho educativo voltado para entusiastas e experiente no mundo das finanças. Além disso, será uma boa janela para aqueles que desconhecem sobre o funcionamento da nossa economia.

MUB3 traz histórias do século XIX, quando começaram as primeiras transações de títulos e apólices até hoje. Há construção de ambientes como uma praça pública onde antigamente as pessoas se reuniam para fazer compras e vendas, e no outro um escritório que aproxima-se a como eram os primórdios da bolsa.

Ao longo da visita, você também vai se deparar com explicações sobre as instituições financeiras atuais como corretoras de valores, Banco  Central, a Comissão de Valores Mobiliários, dentre outros.

Além disso, há destaque para explicar um poucos mais sobre assuntos complexos como a criação de IPOs, leilões, compras e vendas de ações, assim como a flutuação de câmbio e outros assuntos de cunho econômico.

Se você está em São Paulo e ficou curioso para saber mais, dê uma passadinha no museu, confira algumas informações abaixo:

Funcionamento:
Segunda a sexta-feira: 9h às 17h.
Segundos e quartos sábados do mês: 9h às 17h.
Entrada: gratuita.
Endereço: Rua 15 de Novembro, 275, mezanino.
Museu da Bolsa em São Paulo
Museu da Bolsa em São Paulo (Bovespa – foto: Wilfredor – retirado de: https://commons.wikimedia.org/)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.