Natal em Blumenau 2022 já tem tema definido, confira

Uma das grandes festas natalinas da região sul é o Natal em Blumenau 2022, que será realizado de 17 de novembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023; no município de Blumenau, situada no Vale Europeu catarinense.

Eleé realizado no Parque Vila Germânica, e tem como principais atrações as apresentações culturais, a Parada de Natal e seus personagens natalinos, as oficinas de pintura de biscoitos, o Mercado de Natal tipicamente europeu, a Casa do Papai Noel, o famoso passeio de trenzinho e a bela e aconchegante Praça da Neve.

Natal em Blumenau 2022 (imagem: Clio Luconi - Divulgação)
Natal em Blumenau (imagem: Clio Luconi – Divulgação)

Tema do Natal em Blumenau

O Natal em Blumenau 2022 terá como tema principal “Um caminho para a Lapônia”; de modo que contará com mais de 30 mil metros quadrados de área, dedicados à comemoração natalina. O ponto chave será o Parque Vila Germânica, que é transformado, todos os anos, na maior área coberta de Natal do Brasil.

Os espaços terão diferentes setores, conforme a seguinte disposição: o setor 1 será transformado no Korvatunturi, que consiste em uma montanha da Lapônia famosa por ser mágica; ao passo que o setor 2 representará a Lapônia gelada, e o exterior será o Outono na Lapônia.

A prefeitura do município enviou representantes à Rovaniemi, capital dessa área no extremo norte da Finlândia; objetivando buscar referências para o evento, e estreitar os laços com a Lapônia, sendo Blumenau a 15ª cidade-irmã de Rovaniemi.

Além disso, o evento contará com shows e performances, bem como a animação blumenauense Boris e Rufus.

Programação Natal em Blumenau 2022-2023

Em breve a programação do Natal em Blumenau 2022 será divulgada para os milhares de visitantes, para que possam aproveitar não somente o evento, mas também as belas paisagens catarinenses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.