O Parque das Águas de São Lourenço atrai milhares de visitantes

O Parque das Águas, situado na cidade mineira de São Lourenço, atrai visitantes das diversas regiões brasileiras e do exterior.

A cidade está inserida na Serra da Mantiqueira, na região sul do estado; e faz parte do Circuito das Águas e do Caminho Velho da Estrada Real.

Parque das Águas (foto http://hotelcentralparque.com.br/hcp/sao-lourenco/)
Parque das Águas (foto http://hotelcentralparque.com.br/hcp/sao-lourenco/)

Parque das Águas São Lourenço

O local possui aproximadamente 400 mil metros quadrados, que envolve locais para caminhadas, massagens, terapias, circuito de mini golf e passeios de charrete, em meio à bela vegetação.

Áreas do Parque

Na parte antiga, repleta de bosque e jardins, ficam seis das sete fontes minerais; o balneário para banhos, massagens e terapias; o rinque de patinação; além do imenso lago para passeios de pedalinho e caiaque.

O visitante pode contar com o Centro Hidroterápico Balneário SPA, que possui local para banhos de banheira, ofurô, massagens relaxantes e terapêuticas, sauna seca e a vapor, ducha escocesa, reflexologia, shiatsu, pedras quentes, ayurvédica, bambu e drenagem linfática. Há vários pacotes à escolha do cliente.

Na área nova, interligada à antiga por um túnel, é voltada para a prática de esportes, com quadras de peteca, de vôlei e de futebol de salão; além de pista de bicicross e aluguel de bicicletas. O Solarium, no qual fica a ducha de água mineral e as espreguiçadeiras, é bastante concorrido nos dias de calor.

Parque das Águas (foto http://www.grandvillehotelsl.com.br/parque-das-aguas-de-sao-lourenco/)
Parque das Águas (foto http://www.grandvillehotelsl.com.br/parque-das-aguas-de-sao-lourenco/)

Fontes de águas Terapêuticas

As sete fontes fazem a fama da cidade mineira; além de oferecer águas ferruginosa, carbogasosa, sulfurosa, gasosa, alcalina, magnesiana e bicarbonatada. De acordo com os moradores, elas possuem  propriedades medicinais e

curam anemias e úlceras. Recomenda-se ingeri-las com moderação, pois algumas são laxantes e podem causar cólicas.

Estrutura do Parque

O parque oferece ainda restaurante, lanchonetes e lojinhas de doces; souvenires; além de muita área verde, sendo uma das atrações de destaque da cidade.

Ele está situado na Praça João Lage, s/n – Tel: (35) 3332-3066. O horário de funcionamento é das 9 h às 17 h. Há uma pequena taxa para acesso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.