Parque Nacional da Serra dos Órgãos RJ repleto de riquezas naturais

Parque Nacional Serra do Órgãos RJ (Foto: http://www.icmbio.gov.br/parnaserradosorgaos/galeria-imagens/category/1-paisagens.html)
Parque Nacional Serra do Órgãos RJ (Foto: http://www.icmbio.gov.br/parnaserradosorgaos/galeria-imagens/category/1-paisagens.html)
5 (100%) 1 vote

Parque Nacional da Serra dos Órgãos RJ, criado em 1939 pelo ex-presidente Getúlio Vargas; envolve áreas que pertencem aos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim, com área de mais de 20.000 hectares.

Ele possui flora e fauna extremamente ricas; e abriga 462 espécies de aves, 105 de mamíferos e 101 de anfíbios; além de muitas espécies endêmicas, de acordo com o ICMBio.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos RJ

Ele foi o terceiro parque nacional criado no Brasil; e atualmente é um dos principais atrativos ecológicos da cidade de Petrópolis.

O que fazer no Parque Nacional da Serra dos Órgãos RJ?

Parque Nacional da Serra dos Órgãos RJ (Foto: http://www.icmbio.gov.br/parnaserradosorgaos/galeria-imagens/category/1-paisagens.html)
Parque Nacional da Serra dos Órgãos RJ (Foto: http://www.icmbio.gov.br/parnaserradosorgaos/galeria-imagens/category/1-paisagens.html)

O acesso ao parque é pela portaria do Bairro Corrêa, localidade conhecida como Bonfim; na qual são comprados os ingressos para visitação. O visitante deverá ser adepto do ecoturismo e gostar da natureza, seus encantos e desafios.

Vale a pena:

-Conhecer os Poços Paraíso, Bromélia e Primatas, locais de pitoresca beleza e banhos refrescantes;

-Visitar a Cachoeira Véu da Noiva, que possui queda d’água com aproximadamente 35 metros de altura; na qual os aventureiros praticam rapel e cascading. Vale dar uma chegada no mirante e observar o Vale do Bonfim;

-Fazer trilhas pela Mata Atlântica, pois o parque possui mais de 200 quilômetros de trilhas; com diversos níveis de dificuldade, acessível até a cadeirantes;

-Realizar a travessia de Petrópolis-Teresópolis; que possui 30 km entre subidas e descidas pela parte alta das montas da região;

-Escalar o Dedo de Deus, que é o marco inicial do esporte no País e a Agulha do Diabo, que é apontada como uma das 15 melhores escaladas em rocha do planeta.

Para os amantes dos esportes de aventura e ecoturismo será uma excelente alternativa; mas as trilhas e escaladas são para esportistas experientes e sempre acompanhados de guias.

Dicas de Hotéis Petrópolis e Itaipava RJ

As cidades de Petrópolis e Itaipava possuem excelentes opções de hospedagem para seus visitantes aproveitarem da bela vegetação do parque; além de praticar o ecoturismo e esportes radicais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.