Teresópolis, cidade serrana, que encanta pela bela vegetação que a rodeia

Hotéis Teresópolis (foto https://mapio.net/pic/p-244266/)
5 (100%) 1 vote

A cidade de Teresópolis, foi fundada na primeira metade do século XIX, em homenagem a Imperatriz Dona Teresa Cristina, mulher do Imperador D. Pedro II; cuja paisagem serrana encantou a família imperial; sendo a região preferida para seus períodos de férias.

A cidade está situada na Serra dos Órgãos e a pouco mais de 50 km da bela Petrópolis. Ela é um dos destinos mais procurados no inverno, por causa de seu charme, sua gastronomia e bela vegetação.

O que fazer em Teresópolis?

Parque Nacional Serra do Órgãos RJ (Foto: http://www.icmbio.gov.br/parnaserradosorgaos/galeria-imagens/category/1-paisagens.html)
Parque Nacional Serra do Órgãos RJ (Foto: http://www.icmbio.gov.br/parnaserradosorgaos/galeria-imagens/category/1-paisagens.html)

Vale a pena visitar:

-A Feira de Artesanato de Teresópolis, conhecida também como Feirinha do Alto, existe desde 1983; além de reunir artesãos de diversos ramos artísticos com mais de 700 barracas; nas quais são comercializados diversos produtos, tais como peças de cerâmica, quitanda, licores e variados objetos;

-O Parque Nacional da Serra dos Órgãos;

-O Dedo de Deus, possui 1.692 metros, cujo contorno assemelha-se a uma mão apontando o indicador para o céu, é um dos vários monumentos geológicos da Serra dos Órgãos. O pico está situado nos limites do Parque Nacional da Serra dos Órgãos no município de Guapimirim; sendo porém avistado com mais perfeição a partir do Mirante do Soberbo, localizado na BR-116 na entrada de Teresópolis.

-O Circuito Turístico Terê-Fri, ou RJ-130, conhecida como Estrada Teresópolis – Friburgo, é uma rodovia do estado do Rio de Janeiro; que possui 67 quilômetros de extensão, sendo um corredor turístico da Região Serrana Fluminense; que oferece diversas pousadas e hotéis fazenda. Através dela, tem-se acesso aos Três Picos de Salinas, importante monumento natural do Parque Estadual dos Três Picos.

Teresópolis (foto https://mapio.net/pic/p-244266/)
Teresópolis – Dedo de Deus (foto https://mapio.net/pic/p-244266/)

-A Granja Comary, é o local de concentração da seleção, além de centro de treinamento de outras categorias patrocinadas pela Confederação Brasileira de Futebol. O local conta com mais de 150 mil metros quadrados de área verde, dividida entre cinco campos; infraestrutura para atendimento aos atletas; além de um moderno centro de treinamento. Ela possui bela bela paisagem composta pelo Lago Comary (artificial), cujas margens podem ser vistos os picos da Serra dos Órgãos, incluído o Dedo de Deus.

-A Matriz de Santa Teresa, erguida na segunda metade do século XIX, do ano de 1855, foi demolida e reerguida em 1930. Possui estilo gótico e atrai vários visitantes.

Dicas de Hotéis em Teresópolis

A cidade possui excelente estrutura de hotéis e pousadas para seus visitantes, que poderão  escolher sua melhor estadia e aproveitar dos encantos serranos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.